Eiffel: São Paulo ganha livraria especializada em arquitetura e urbanismo

Além de lançamentos e obras em catálogo, terá livros raros e esgotados há anos

Nascida com a proposta de ser um ponto de encontro e referência para amantes, acadêmicos e estudantes de arquitetura e urbanismo, a Livraria Eiffel abre suas portas no dia 8 de dezembro num endereço emblemático. Localizada no térreo do Edifício Eiffel, um dos marcos da arquitetura do centro de São Paulo, a loja passou por reforma total para resgate do projeto original de Oscar Niemeyer e Carlos Lemos. O mezanino foi recuperado deixando um pé direito de quase 8 m e uma parede inteira (oposta ao mezanino) projetada para exposições de artes visuais.

O acervo será constituído de livros nacionais e importados sobre arquitetura, urbanismo, design gráfico, desenho industrial, paisagismo. Além de lançamentos e obras em catálogo, terá livros raros e esgotados há anos. Alguns exemplos: Brazil Builds, publicado pelo MoMA em 1943 e Obras Completas de Paulo Mendes da Rocha, escrito por Daniele Pisani e publicado pela GG em 2013 e esgotado.

Estrategicamente localizada na Praça da República, a uma quadra da Rua General Jardim, região de muitos escritórios e escolas de arquitetura, o espaço também abrigará pequenos eventos como lançamentos, palestras e debates para até 50 pessoas. O catálogo contará com 2500 títulos, sendo 500 deles sendo raros e garimpados pela própria livraria. O site com e-commerce começará a funcionar em meados de 2023. Até lá, será possível comprar por telefone ou email.

Serviço

A Eiffel será inaugurada em 8 de dezembro de 2022.
Funcionamento – de terça a domingo – 11h às 20h
Site: www.livrariaeiffel.com.br
Endereço completo: Praça da República 183
E-mail: contato@livrariaeiffel.com.br

Clara Caldeira

Por Clara Caldeira

Jornalista, escritora e pesquisadora, especialista em gênero e meio ambiente. Apaixonada por literatura e pelas artes oraculares, está sempre em busca de formas de conectar seus estudos e suas paixões.