Empresa oferece 300 bolsas de estudos em matemática para meninas

Para garantir um futuro melhor às mulheres, com equidade de papéis, precisamos dar a elas oportunidades. Mais que flores, homenagens significativas no Dia Internacional da Mulher é que são legítimas – como fez a empresa Cabify este mês.

As meninas podem ser o que elas quiserem. A empresa Cabify resolveu mostrar isso a elas por meio de uma campanha que premiará 300 garotas brasileiras com uma bolsa de estudos.

A rede multinacional de mobilidade urbana criou o programa Bolsas de Estudo Cabify, que vai proporcionar a 300 garotas brasileiras, entre quatro e 14 anos, a chance de estudar matemática para se tornarem futuras profissionais da área de tecnologia.

“Celebramos o imenso impacto que as mulheres têm em nossa indústria, não apenas no trabalho diário de nossas colaboradoras e motoristas parceiras, mas também enaltecendo todas as mulheres que impactam o setor de mobilidade e tecnologia graças à paixão e engenhosidade.” declarou Ricardo Weder, Presidente Global da Cabify no Dia Internacional da Mulher.

A campanha deste ano da empresa destacou mulheres à frente das tecnologias por trás da mobilidade urbana. Clique aqui e confira o vídeo que circulou nas redes sociais.

A ação que beneficiará meninas com bolsa de estudos é em parceria com a Smartick, plataforma de ensino online de matemática áreas de ciências para meninas. A ideia é dar confiança às meninas, combustível que elas precisam para aumentar a presença feminina nas profissões tecnológicas.

“Também queremos continuar fomentando que mais mulheres se destaquem nas carreiras de ciência e tecnologia, é por isso que, junto com a Smartick, estamos promovendo estas bolsas, pois estamos convencidos de que por meio do ensino das ciências e da matemática para jovens meninas, podemos impulsionar esta meta”, completou Ricardo.

Do total de 300 bolsas, 10 são completas e com duração de 12 meses, no valor comercial de cerca de R$ 1.500,00; 290 são de três meses, com financiamento de 50% (cerca de R$ 750,00).

Serão, no total, 1500 bolsas em todo o mundo, sendo 300 para meninas brasileiras. As inscrições vão até 18 de março.

As meninas poderão estudar em casa, de modo personalizado – as aulas serão online e disponíveis em espanhol e inglês.

Os pais ou responsáveis deverão efetuar as inscrições até o dia 18 de março. Para se inscrever, clique aqui. Os vencedores serão contatados a partir do dia 2 de abril.

As bolsas contemplarão 10 dos 11 países onde a Cabify atua, e a premiação será rigorosamente pela ordem de inscrição, com um número garantido de beneficiados por país e por dia. Serão, no total, 1.500 bolsas em todo o mundo.

“Promovemos a formação em matemática de meninas bem jovens, pois queremos dar a elas as mesmas oportunidades para escolherem, se assim quiserem, uma carreira profissional no campo da ciência e da tecnologia” – completou Javier Arroyo, cofundador da Smartick.

Leia mais:

1 / 8
1
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
2
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
3
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
4
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.