Informar

Enem 2018: Geekie Games aplica simulado online gratuito

A prova, que pode ser feita até o dia 16 de setembro​, traz uma versão reduzida do Enem e conta com 80 questões

Por: Redação | Comunicar erro

Faltando dois meses para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), muitos estudantes aumentam o ritmo de estudos e procuram saber quais são os assuntos mais importantes para focar. Pensando nisso, a plataforma Geekie Games, em parceria com a instituição de ensino Wyden, oferece um simulado do Enem gratuito.

Crédito: iStock/SidekickSimulado gratuito do Enem

A prova, que pode ser feita até o dia 16 de setembro​, traz uma versão reduzida do Enem e conta com 80 questões (4h de duração máxima). A avaliação tem questões de todas as áreas do conhecimento: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática.

As notas do simulado são computadas assim como no exame, de acordo com a Teoria da Resposta ao Item (TRI). “Realizar o simulado permite aos estudantes compreender o ritmo da prova oficial, além de receber um ‘spoiler’ da nota que eles tirariam na prova oficial”, explica Wolney Mello, diretor da Geekie Games.

Para o realizar o simulado, basta ter uma conta gratuita no site ou entrar pelo aplicativo.

Relatório desempenho no simulado do Enem

Ao terminar o simulado, imediatamente o estudante recebe as suas notas corrigidas pela TRI. Além disso, é possível compartilhar um código com os colegas para ter acesso às demais informações de desempenho, oferecidas em um relatório completo.

COMO FUNCIONA O SIMULADO DO ENEM?

Faça um simulado do Enem 2018 e acesse o relatório completo com o seu resultado: https://games.geeki.es/z4xj4sb Treinar para o Enem é necessário, mas como saber quais assuntos são mais importantes para estudar até o dia da prova? O Simulado do Geekie Games te ajuda a descobrir, e dá um spoiler da nota que você vai tirar no Enem!

Quando o primeiro estudante entregar a avaliação utilizando o código gerado, ambos terão os relatórios desbloqueados. “O código funciona como uma corrente do bem. O estudante incentiva os amigos a estudar durante a reta final para o Enem e, assim, pode ver o relatório integral do seu desempenho”, disse Mello.

O relatório apresenta o gabarito das questões, indicando as questões acertadas e erradas, uma simulação da chance de aprovação no SiSU (Sistema de Seleção Unificada) e uma lista com os assuntos recomendados para estudar até o dia do exame oficial.

Inscreva-se para o simulado clicando aqui.

Como funciona o Enem? Entenda a prova e o que fazer com sua nota

Compartilhe: