Enem 2023: UniCesumar oferece curso gratuito preparatório
Provas do Enem 2023 acontecem nos dias 5 e 12 de novembro
A Rede Enem, iniciativa da UniCesumar, está com inscrições abertas para o curso gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O curso “Enem Gratuito” que reúne os conteúdos com maior probabilidade de cair no exame. A capacitação possui aulas exclusivas, resumos e simulados elaborados por uma equipe especializada.
O acesso está disponível em www.vempra.unicesumar.edu.br/enem-2023. O Exame Nacional do Ensino Médio acontece nos dias 5 e 12 de novembro.
- 6 cursos gratuitos de computação em nuvem para fazer hoje mesmo
- Estas 5 frutas ajudam a regular o intestino e melhoram a digestão
- Senac-SP oferece mais de 4 mil bolsas de estudo 100% gratuitas
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
O “Enem Gratuito” foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE-SC) em 2020 e recomendado para escolas de todo o país pelo Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (Foncede).
Curso gratuito preparatório para Enem 2023
A plataforma trabalha com três formatos diferentes de estudo, que se adaptam à disponibilidade do aluno: extensivo, semiextensivo e intensivo.
O extensivo é destinado aos vestibulandos que pretendem começar do básico e chegar ao avançado, estudando todo o conteúdo e se preparando com antecedência para o exame.
Já o semiextensivo tem foco nos conteúdos mais cobrados no Enem, acompanhados de vídeos e textos explicativos com exercícios e revisões.
Por sua vez, o intensivo é ideal para os estudantes que têm pouco tempo para se preparar, focando, portanto, nos dez temas mais recorrentes das matérias, totalizando doze semanas de aula.
Cronograma estratégico
Com o acesso gratuito ao curso preparatório do Enem, os vestibulandos podem aperfeiçoar seus conhecimentos com um cronograma estratégico de estudos na plataforma e, após a conclusão do exame, usar a nota final para ingressar na UniCesumar com benefícios.
A parceria tem o objetivo de democratizar a Educação por meio da tecnologia, o que contribui para a resolução de problemas recorrentes no Brasil, como a falta do preparo necessário que alunos de escolas públicas.