Escola adota cachorros e inclui temática de respeito aos animais no currículo

Por: Pra Onde vai Agora? Comunicar erro

Um simples ato de amor aos animais realizado na cidade de Recife, PE, mudou a vida de muitas pessoas. Há três anos, a vice-diretora da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Heráclio do Rego, Marília Oliveira, resgatou uma cachorrinha da rua e tinha intenção de abrigá-la temporariamente na instituição de ensino até encontrar um lar definitivo para o animal.

Batizada de Julia, a cadelinha acabou se tornando o xodó dos funcionários e alunos e nunca mais saiu dali. Cinco meses depois, outro animal foi retirado do abandono nas ruas e ganhou o nome de Júlio. Com a presença dos animais, a diretoria da escola percebeu a oportunidade de abordar a temática do respeito aos animais na prática e criou o projeto pedagógico “Cãolega”.

A partir do convívio com os cães, a administração do colégio detectou que seus 350 alunos apresentaram claros sinais de amadurecimento se tornando mais responsáveis. Além disso, o diálogo entre todos melhorou muito e até mesmo as notas foram aperfeiçoadas.

Via: The Greenest Post

Compartilhe:

Por: Pra Onde vai Agora?

Se desta vida não se leva nada, vamos sair pelo mundo e coletar memórias de lugares maravilhosos! Pra onde você vai agora?

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Pra Onde vai Agora? da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
2
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
3
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
4
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
5
43s
Maior Sarau do Mundo – Maurício Costa
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
6
02:52
Maior Sarau do Mundo – Anna Mey
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …
7
29s
Maior Sarau do Mundo – Vinicius Gonçalves
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
8
48s
Maior Sarau do Mundo – Mariana Pastore
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …