Estácio abre inscrições para projeto de alfabetização de adultos

Iniciativa integra Programa de Responsabilidade Social da companhia e será implementada em quatro unidades no Rio e uma em São Paulo, que recebe programa

Por: Redação | Comunicar erro

A Estácio está com as inscrições abertas para o Projeto de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos. A iniciativa, que integra o Programa de Responsabilidade Social da companhia, será oferecida em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, e também no Rio de Janeiro. Os interessados poderão se inscrever até o dia 13 de março.

Por um período de quatro meses, os adultos e jovens terão aulas com estudantes dos cursos superiores de Pedagogia e de Licenciaturas – como Letras, História, Geografia e Matemática – com a participação do corpo docente da Estácio. As aulas acontecerão no período noturno com duração de três horas por dia, duas vezes por semana, e serão totalmente gratuitas.

Crédito: Getty Images/iStockphotoDesde sua criação, em 2018, o Projeto de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos já contou com a participação de mais de 150 alunos

Inscrições:

Os interessados poderão se inscrever até o dia 13 de março, diretamente nas salas de matrícula das unidades que oferecem o curso. As aulas terão início na semana de 18 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.estacio.br/alfabetizacao ou por meio do telefone gratuito 0800 880 6774. “Nossa meta é levar esse projeto a todas as unidades da Estácio no Brasil. Queremos combater o analfabetismo e erradicá-lo no entorno de nossos campi”, destaca Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Grupo Estácio.

Segundo Cláudia, o projeto está alinhado à missão da Estácio de Educar para Transformar e reforça a diretriz de manter um relacionamento próximo e sustentável com a comunidade do entorno de suas unidades. Ainda de acordo com ela, a iniciativa representa uma oportunidade única para os alunos da instituição, que vão aprender na prática ao atuarem como professores, o que sustenta o compromisso com a empregabilidade destes egressos.

As turmas terão em média até 25 estudantes e, ao final do curso, os alunos deverão ser capazes de ler e escrever pequenos textos, com compreensão, além de resolver problemas matemáticos em forma de conta. Esse preparo é necessário para que os adultos possam ingressar no EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A metodologia foi desenvolvida de forma a incentivar o aprendizado dos adultos e evitar a evasão dos alfabetizandos. As mesas são coletivas e as avaliações são realizadas durante as aulas. “Esses adultos se sentem excluídos por conta do analfabetismo e é muito comum que tenham o ímpeto de desistir. Por isso, atuamos de forma a apoiar os alunos a seguirem estudando, apesar das dificuldades”, complementa Claudia Romano.

Mais informações: 

São Paulo

Projeto de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos

Locais / endereços das cinco unidades Estácio:

– Carapicuíba (São Paulo) – Rua Francisco Pignatari, 630. Vila Gustavo Correia.

Rio de Janeiro

-Queimados – Shopping da Estação Ferroviária, Rua Doutor Eloy Teixeira, 165

– Alcântara – Rua Manoel João Gonçalves, 410

– Via Brasil – Rua Itapera, 500, Irajá

– Ilha do Governador – Estrada do Galeão, 1900 – Jardim Carioca

Inscrições gratuitas – até o dia 13 de março de 2019

As aulas terão início na semana de 18 de março

Mais informações – www.estacio.br/alfabetizacao  / ou por meio do telefone gratuito 0800 880 6774

Compartilhe:

1 / 8
1
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
2
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
3
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
4
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.