Estudante dá aulas de história no ônibus e viraliza na internet

Por: Redação | Comunicar erro

Quem utiliza o transporte público todos os dias, em qualquer canto desse nosso Brasil, sabe o quão desgastante é a tarefa. Mas o trajeto, embora recheado de frustrações, pode nos trazer surpresas incríveis!

Foi o que aconteceu em Ananindeua, cidade a 19 km da capital Belém, no Pará. Eduardo Veras, de 24 anos, resolveu “doar” aulas de história no ônibus e fez sucesso na internet quando uma passageira publicou a história.

Eduardo é estudante de Ciências Sociais, bolsista da UNAMA (Universidade da Amazônia), e oferece conhecimento no coletivo, sobretudo, por amor. “Sou professor porque gosto do processo de aprender e também por conta da minha situação econômica”, conta ele ao Catraca Livre.

“A ideia era levar algo acessível e prático aos passageiros. Encontrei um site no Google e imprimi alguns conteúdos”, explica. Mesmo com o mau humor de alguns motoristas, que não o deixam entrar, o estudante tem 90% de aprovação nas aulas durante as viagens.

O jovem começou a dar aulas no ônibus em fevereiro deste ano, geralmente nas manhãs a caminho da universidade. Há três meses começou a colocar os vídeos dessas aulas no YouTube, que já conta com mais de 8 mil inscritos. Clique aqui para conhecer!

Agora, Eduardo quer focar no projeto e futuramente começar a dar aulas de biologia no transporte público de Ananindeua. São atitudes como essas que provam que a Educação pode (e vai) mudar o mundo.

Obrigadão, Eduardo!

Compartilhe: