Estudante de Harvard escreveu um álbum de rap como TCC e arrasou!

Por: Redação

Obasi Shaw, de 20 anos, produziu um álbum de rap com “mensagens positivas e letras limpas” e o apresentou como seu TCC na Universidade Harvard. O feito inédito na instituição rendeu ao jovem a segunda maior nota no departamento e também um título de honra (summa cum laude minus, o que em latim significa “com a maior das honras”).

As questão racial, identidade negra e religião permeiam as dez faixas criadas por ele no disco “Liminal Minds” (“Mentes Liminares”). O título refere-se à ideia de que os negros nos EUA vivem entre a liberdade e a escravidão, explicou o aluno. “Os afro-americanos são livres, mas os efeitos da escravidão ainda existem”, disse Shaw.

Crédito: Rose LincolnObasi Shaw ganhou a segunda maior nota por sua tese

Além disso, as canções combinam elementos da poesia inglesa, inspiradas no clássico livro “Canterbury Tales” (“Os Contos de Cantuária”), de Geoffrey Chaucer, uma coleção de histórias em prosa e verso do século XIV. A obra é considerada um marco da literatura inglesa.

Após a graduação em língua inglesa, Shaw vai se mudar para Seattle (ele é de Atlanta) para fazer um estágio de um ano em engenharia de software. Quanto ao rap, ele disse vai mantê-lo como um hobby precioso. “Rap é um gênero no qual posso dizer tudo o que quero”, afirmou.

Ouça o álbum de Shaw aqui!