Últimas notícias:

Loading...

Estudantes podem revisar conteúdo do Enem pelo WhatsApp

Chatbot com conteúdos e exercícios gratuitos pode ser acessado por meio de computador ou aplicativo de mensagem

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O Exame Nacional do Ensino Médio 2020 finalmente vai chegar –mesmo sendo em janeiro e fevereiro de 2021. Para alcançar o maior número de estudantes por meio de um aplicativo já conhecido, a Fundação 1Bi, em parceria com o Descomplica, criou o AprendiZap, um chatbot com conteúdos e exercícios gratuitos para o Enem que podem ser acessados pelo WhatsApp.

Crédito: HeikoAL/PixabayEstudantes podem revisar conteúdo do Enem pelo WhatsApp

No ano que ficou marcado pelo ensino remoto devido ao novo coronavírus, esses recursos digitais mostraram a sua utilidade e a sua versatilidade. Essas ferramentas, claro, não ficariam de fora no período que antecede o Enem e os vestibulares.

Para usar o AprendiZap, envie um “oi” para o número (11) 97450-6763 ou acesse o site da fundação. Em seguida, o estudante receberá as instruções diretamente por meio do WhatsApp e deve optar pela opção “Ensino Médio”.

Depois, o inscrito terá conteúdo de preparação para o Enem. A plataforma reúne vídeos, exercícios e mapas mentais dos temas mais relevantes das quatro áreas do conhecimento e dicas para a redação.

Enem

As provas do Enem 2020 foram adiadas em decorrência da pandemia de covid-19 e serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).