Últimas notícias:

Loading...

Etec abre inscrição para vestibulinho

Ingresso será por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Atenção: O Centro Paula Souza informou nesta segunda-feira, 14, que prazo de inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foi prorrogado até a próxima quinta-feira, 17 de dezembro, às 15 horas.


As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) abriram inscrições para 86.149 vagas, distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. Os interessados devem realizar o cadastro no site do vestibulinho até 14 de dezembro (prorrogado para o dia 17, veja acima), às 15 horas, e a taxa é de R$ 19.

A seleção será feita por meio de análise do histórico escolar. O método não prevê a realização de prova, seja presencial ou on-line.

Etec Parque da Juventude
Crédito: ReproduçãoEtec Parque da Juventude, na zona norte de São Paulo (SP)

Segundo divulgado pelo Centro Paula Souza (CPS), os candidatos devem enviar, no momento da inscrição, upload legível de um documento que comprove as notas, histórico escolar ou declaração escolar assinada por agente escolar da escola de origem.

Para alunos da rede estadual, é possível enviar boletim digital (obtido no site da Secretaria da Educação – Seduc). Estudantes da rede municipal de São Paulo podem enviar o Boletim Escolar Digital, disponível no Portal do Aluno.

Crédito: CPS/DivulgaçãoEtec abre inscrição para vestibulinho

Veja o calendário completo em cps.sp.gov.br/vestibulinho. Clique aqui para fazer a inscrição.

As aulas iniciam no primeiro semestre de 2021.

Compartilhe: