EUA abrem vagas em programa para brasileiras empreendedoras

O programa oferecerá 100 vagas e as inscrições podem ser feitas entre 25 de junho e 28 de julho

25/06/2025 18:31

Quer empreender? A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil abriu inscrições para a quarta edição do programa Academia para Mulheres Empreendedoras (Academy for Women Entrepreneurs – AWE 4.0), iniciativa que oferece curso com objetivo de estimular o empreendedorismo feminino.

O programa é totalmente gratuito e vai oferecer 100 vagas. A iniciativa, que faz parte da implementação do Grupo +Unidos,  tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento econômico ao fortalecer o empreendedorismo feminino.

Quarta edição do programa Academia para Mulheres Empreendedoras (AWE) está com inscrições abertas
Quarta edição do programa Academia para Mulheres Empreendedoras (AWE) está com inscrições abertas - iStock

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 25 de junho e 28 de julho de 2025 pelo site: https://www.maisunidos.org/awebrasil.

Quem pode se inscrever no programa?

A Academia para Mulheres Empreendedoras é uma iniciativa do Departamento de Estado dos EUA que já beneficiou mais de 10 mil mulheres em cerca de 50 países. No Brasil, o programa visa promover educação empreendedora para mulheres que já possuem negócios formalizados e em funcionamento.

Além do curso, as participantes contam com mentorias oferecidas por profissionais especializados do mercado, ampliando seus conhecimentos e fortalecendo suas estratégias de negócio.

Programa já beneficiou mais de 10 mil mulheres em cerca de 50 países
Programa já beneficiou mais de 10 mil mulheres em cerca de 50 países - Festival Path

“Participar da AWE foi um ponto de virada na minha trajetória como empreendedora. O programa ampliou minha visão sobre o meu negócio, trazendo mais estratégia, oportunidade e confiança. A troca com outras mulheres e o apoio das mentoras foram fundamentais para que eu me posicionasse de forma mais sólida no mercado”, conta Ana Nascimento, vencedora da AWE 3.0.

O currículo da AWE-Brasil 4.0 é baseado no curso “100 Million Learners Bootcamp on Global Entrepreneurship & Innovation“, desenvolvido pela Thunderbird School of Global Management, da Arizona State University.

A formação inclui temas como: liderança e gestão, tecnologia, planejamento estratégico, expansão do negócio, ética, recrutamento, cultura organizacional, desenvolvimento de pessoas, cadeias de valor, gestão financeira, financiamento, parcerias público-privadas, empreendedorismo social, fidelização de clientes, branding, propriedade intelectual, e-commerce e mídias sociais.

As atividades incluem oficinas, palestras, feiras virtuais, troca de experiências com empreendedoras de destaque e mentorias especializadas.