Evento gratuito da Alura ajuda quem busca graduação em tecnologia

As vagas são limitadas e as inscrições acontecem até o dia 30 de junho

A Alura, em parceria com a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), realizam nos dias 1º e 5 de julho evento inédito voltado para quem deseja ingressar em cursos superiores na área de tecnologia.

Com cinco lives gratuitas e 100% online, a Semana Carreira Tech promove bate-papos dinâmicos com professores e profissionais do mercado que vivenciam na prática a rotina do universo tecnológico, no âmbito educacional e corporativo.

Evento gratuito ajuda quem busca graduação em tecnologia
Créditos: Thanmano/iStock
Evento gratuito ajuda quem busca graduação em tecnologia

As vagas são limitadas e as inscrições para a Semana Carreira Tech acontecem até o dia 30 de junho. Para se inscrever gratuitamente basta acessar aqui.

Cursos superiores na área de tecnologia

As cinco lives interativas serão conduzidas por especialistas da Alura e FIAP, em um bate-papo dinâmico com professores e profissionais do mercado que vivenciam na prática a rotina do universo tecnológico, no âmbito educacional e corporativo. 

Durante as transmissões, haverá espaço para dúvidas, para que todos possam esclarecer possíveis questionamentos sobre as áreas exploradas nas lives, grade curricular aplicada em uma graduação, vagas disponíveis no mercado, salários compatíveis e as empresas que empregam nesse setor.

Além das lives diárias, transmitidas dos laboratórios da FIAP, os estudantes também terão acesso a uma comunidade exclusiva no Discord, onde poderão se conectar e trocar experiências com milhares de estudantes e profissionais da área.

Além de explorar a vivência acadêmica, os participantes terão a oportunidade de conhecer os cursos superiores na área tech mais promissores para o mercado de trabalho, aprofundando-se em temas, como Inteligência Artificial, Programação, Robótica, Desenvolvimento de Games e Cibersegurança. 

Segundo levantamento da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp) e a Worklover, 85% dos jovens têm como maior sonho entrar na faculdade e 80% pretendem ingressar em uma instituição de ensino superior em 2024.