Últimas notícias:

Loading...

Faculdade de SP abre vagas gratuitas para graduação e pós

Aprovados nos processos seletivos começam a estudar de graça já no segundo semestre de 2022

Por: Redação

Faculdade Engenheiro Salvador Arena, em São Bernardo do Campo, na Grande SP, está com processo seletivo para cursos de graduação e pós-graduação. Os candidatos aprovados iniciarão os estudos em agosto de 2022, de forma totalmente gratuita. Ao todo são 338 vagas.

Para a graduação, há 160 novas vagas abertas; para transferência externa, são 98 vagas; e, na pós-graduação, foram abertas 80 novas vagas.

Crédito: DivulgaçãoFaculdade Engenheiro Salvador Arena, em São Bernardo do Campo, está com vagas gratuitas para cursos de graduação e pós-graduação

Para graduação, as vagas estão distribuídas entre os cursos presenciais de administração, engenharia de alimentos, engenharia de computação e engenharia de controle e automação. O ingresso será por meio de vestibular e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio de 2022, diretamente no site da Vunesp.

Para quem já cursa graduação, mas tem interesse em transferir sua matrícula para os cursos de graduação da Faculdade Engenheiro Salvador Arena o processo de seleção para transferência externa, com 98 vagas, é online e as inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de junho de 2022, por e-mail.

Aos concluintes do ensino superior, há a possibilidade de realizar uma pós-graduação totalmente gratuita. A faculdade conta com cursos lato sensu de Gestão Educacional e Gestão de Projetos em Inovação e Sustentabilidade, com 40 vagas cada um. Os cursos são oferecidos na modalidade presencial com aulas semanais, e têm duração de 18 meses.

A Faculdade Engenheiro Salvador Arena, em São Bernardo do Campo, na Grande SP
Crédito: Divulgação A Faculdade Engenheiro Salvador Arena, em São Bernardo do Campo, na Grande SP

São duas etapas para a seleção, que será online. A primeira consiste em uma prova online com caráter eliminatório. A segunda é baseada na análise curricular e entrevista dos aprovados da fase anterior. Para concorrer a estas vagas, o candidato deve se inscrever diretamente no site da faculdade, até o dia 9 de junho de 2022.

A Faculdade Engenheiro Salvador Arena atualizou recentemente as matrizes curriculares dos quatro cursos de graduação, tornando-os ainda mais alinhados às exigências do mercado atual e futuro, com o foco em inovação, tecnologias inovadoras e nas principais tendências mundiais.

Além disso, foram incluídas disciplinas eletivas, estas especificamente, no formato híbrido, que os alunos dos cursos de graduação poderão escolher dentre as trilhas de formação complementar.

Sobre os processos seletivos

No vestibular da Faculdade Engenheiro Salvador Arena, para os cursos de graduação, que ocorre duas vezes por ano, metade das 160 vagas oferecidas é destinada a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. O candidato interessado nessa modalidade deve se inscrever para as vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula. Todas as informações estão no edital.

Para concorrer as 98 vagas abertas para transferência externa, o candidato deve verificar os critérios no edital que será disponibilizado no dia 20 de maio, no site da faculdade, e se inscrever até o dia 16 de junho de 2022, por e-mail.

Já para o processo seletivo das 80 vagas da pós-graduação, que tem duas etapas online, o candidato deve verificar atentamente as especificações no edital e se inscrever até o dia 09 de junho de 2022.

Compartilhe:

?>