Faetec oferece 27 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

As inscrições vão até o dia 2 de julho; saiba como concorrer a uma das vagas

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para 27 mil vagas em cursos técnicos e de qualificação profissional totalmente gratuitos em todo o Rio.

São 23.858 vagas em cursos de qualificação profissional, com duração de 20 semanas, como: bartender, confeiteiro, Inglês básico, ispanhol básico, padeiro, cuidador de idoso, manicure e microempreendedor individual.

Faetec oferece 27 mil vagas em cursos técnicos e de qualificação gratuitos
Créditos: Divulgação
Faetec oferece 27 mil vagas em cursos técnicos e de qualificação gratuitos

Cada pessoa pode selecionar até duas opções de formação. As inscrições vão até o dia 2 de julho, neste link. Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio.

Como se inscrever nos cursos gratuitos da Faetec?

Para concorrer a uma das vagas nos ursos gratuitos da Faetec o candidato deve ter entre 15 e 18 anos. A escolaridade varia de acordo com o curso escolhido, podendo ser ensino fundamental incompleto a ensino médio completo.

Os cursos técnicos possuem duração de três semestres. No entanto, para concorrer, o aluno precisa estar matriculado a partir do 2° ano do ensino médio ou já ter concluído.

Para esta modalidade, são oferecidas 3.263 vagas e cada candidato pode se inscrever, aqui, até 3 de julho, em apenas um curso.

Algumas opções são: Administração, Análises Clínicas, Construção Naval, Enfermagem, Informática, Eletrônica, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Produção de Moda e Guia de Turismo.

Vagas no EJA

A Faetec também oferece vagas para quem deseja retomar os estudos e concluir o ensino fundamental ou médio.

Para se inscrever na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o candidato deve ter acima de 15 anos e apresentar comprovante de conclusão dos anos iniciais do ensino fundamental (até 5° ano).

Podem se inscrever no curso Educação de Jovens e Adultos para o Ensino Médio (EMEJA) quem possui no mínimo 18 anos e tenha concluído integralmente o ensino fundamental. Confira aqui.