Fãs do Microsoft Office comemoram lançamento de versões clássicas

Pacote foi desenvolvido especialmente para estudantes e famílias que desejam as versões tradicionais do Word, do Excel e do PowerPoint

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: Getty ImagesO pacote foi desenvolvido especialmente para estudantes e famílias que desejam as versões tradicionais do Word, do Excel e do PowerPoint

O Microsoft Office 2019 Home & Student foi criado para alunos e famílias que desejam opções tradicionais do Word, do Excel e do PowerPoint sem abrir mão das novidades

À medida que as novas tecnologias se desenvolvem, aumenta a necessidade de torná-las mais didáticas e acessíveis para todos. A Microsoft já pensava nisso em 1985, quando criou o sistema operacional Windows, “traduzindo” o sistema MS-DOS e multiplicando em escala planetária o alcance da computação.

Assim, muita gente se acostumou com o conceito criado pela Microsoft e, diante de tantas possibilidades mais complexas no mercado, sente “saudade” do bom e velho Office. O famoso pacote de programas clássicos como Word, Excel e PowerPoint simplificou desde a elaboração de um documento ou de uma apresentação até o cálculo de fórmulas por meio de planilhas.

Mas os fãs do Office já podem comemorar. A novidade é que chegou o Office 2019 Home & Student, que resgata essa experiência proporcionada ao usuário.

De acordo com a Microsoft, o Office 2019 Home & Student é o “essencial para fazer tudo”. Com ele, é possível usar os recursos já conhecidos desses programas tanto em um PC com Windows 10 como em um MacOS.

Isso torna o pacote de aplicativos ideal para quem trabalha em casa ou para estudantes. Todos os idiomas estão incluídos nos programas, auxiliando quem precisa acessar recursos de escritório ou formular currículos de forma rápida e sem complicações.

Novidades

O Office não parou no tempo e apresenta uma série de inovações. O Word 2019, por exemplo, tem um tema preto que não cansa a visão de quem fica muitas horas em frente ao computador elaborando documentos. O mesmo recurso também está disponível no Excel, no PowerPoint, no Outlook e no OneNote. O novo Word também oferece ferramentas extras de aprendizado, legendas, descrições de áudio, texto para fala e melhorias de acessibilidade.

Já o Office 2019 PowerPoint possui um zoom para compartilhar histórias de forma totalmente inovadora. Isso é possível graças às narrativas não lineares usando slides de resumo interativos. Esse zoom prende a atenção do público e o mantém mais concentrado, oferecendo mais flexibilidade ao permitir que a narrativa seja mantida sem sair do modo de apresentação.

Uma linha do tempo que mostra eventos em ordem cronológica é uma das novidades do Office 2019 Excel. Ela pode ser utilizada quando o usuário acessa o tipo de gráfico visual, um dos muitos disponíveis na nova versão. Além disso, o Excel enriquece as apresentações com melhor dimensionamento e mais elementos criados para identificar insights, tendências e oportunidades para aproveitar com seus dados.

Como funciona

O Office pode ser instalado em um único PC ou Mac e não recebe atualizações de suas funcionalidades após a compra – apenas atualizações regulares de qualidade e segurança.

O pacote inclui um subconjunto de recursos encontrados no Office 365, mas não integra o Office 365, que é um serviço de assinatura para usuários baseado na plataforma de nuvem da Microsoft, incluindo ferramentas colaborativas, seguras e atualizadas.

Para quem precisa sempre dos últimos recursos do Office, a Microsoft recomenda a assinatura do Office 365, que oferece as opções mais recentes dos aplicativos do pacote quando elas estão disponíveis.

Instalação

A menos que você esteja instalando por meio de uma mídia física (nesse caso, um disco), o acesso à internet é necessário para baixar e ativar o Office 2019 ou o Office 365. Porém, não é preciso estar conectado à internet para usar os aplicativos do Office, como o Word, o Excel e o PowerPoint. Eles são totalmente instalados em seu computador e trabalham de modo “off-line”.

Embora possam ser utilizados em diferentes dispositivos, os apps do Office são adaptados para funcionar melhor em cada uma das plataformas e dispositivos. Ou seja, os programas disponíveis para usuários do Mac e os números de versão podem ser diferentes dos oferecidos para usuários de PC.

Por fim, é recomendável desinstalar qualquer versão anterior do Office antes de instalar o Office 2019. Para saber mais sobre os requisitos de instalação, clique aqui. A Microsoft oferece suporte sem custo adicional por 60 dias.

Onde comprar ? 

Quer matar a saudade deste pacote clássico da Microsoft ?  Nas Casas Bahia você encontra o Office Home and Student 2019 por, em média, R$ 359 (valor sujeito a variações). Poupando o seu tempo e ajudando a alcançar o resultado esperado, os aplicativos são ideais para o êxito nas tarefas escolares e projetos pessoais. Não perca!

Compartilhe:

1 / 8
1
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
2
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
3
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
4
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.