Federal da Bahia oferece 780 vagas em cursos gratuitos

Inscrições estão abertas até 18 de janeiro de 2024

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) está com inscrições abertas para 786 vagas dos cursos gratuitos superiores. Interessados podem se inscrever até 18 de janeiro.

Das vagas disponíveis, 761 são residuais e divididas nos campus das cidades de Ilhéus, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Confira aqui o edital.

Universidade Federal do Sul da Bahia abre mais de 700 vagas para cursos de nível superior
Créditos: Divulgação
Universidade Federal do Sul da Bahia abre mais de 700 vagas para cursos de nível superior

E também na Rede Anísio Teixeira de Colégios Universitários, nos municípios de Coaraci, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itamaraju e Posto da Mata.

Além disso, serão disponibilizadas 25 vagas para o curso superior de Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate, no Campus Jorge Amado, em Ilhéus.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 4 de março, de acordo com o calendário acadêmico.

Como se inscrever nos cursos gratuitos da UFSB

Os candidatos podem se inscrever com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado nos últimos dez anos, ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).  Interessados podem se cadastrar através do formulário online (acesse aqui).

Os interessados devem optar por uma única categoria de inscrição, um único local de oferta e modalidade de concorrência.

A convocação após o processo seletivo está programado para ocorrer em 23 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo.

Vagas pelo Sisu

A UFSB também vai ofertar 2.132 vagas na próxima edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Conforme o termo de adesão da universidade ao sistema, as vagas serão disponibilizadas para concorrência em 50 cursos, com aulas nos três campi em Ilhéus, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

De acordo com informações da UFSB, das vagas, 151 são para a modalidade de ampla concorrência e 1.981 para as políticas afirmativas, incluindo nesse rol as determinadas por leis federais.