Últimas notícias:

Loading...

Feira de profissões online orienta estudantes de São Paulo

É estudante do ensino médio e tem dúvidas sobre qual profissão escolher? A feira é gratuita!

Por: Redação

Estão abertas as inscrições para a Uniexpo On-line – Feira de Profissões. O evento virtual será realizado na próxima quinta-feira, 26, das 14h às 19h (horário de Brasília). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Os inscritos irão participar de palestras e bate-papos com profissionais de diferentes áreas, além de receber informações sobre mercado de trabalho e carreira.

Feira de profissões online orienta estudantes de São Paulo
Crédito: Vm/iStockFeira de profissões online orienta estudantes de São Paulo

A Feira de Profissões tem como público alvo alunos do ensino médio, cursos técnicos, pré-vestibulares e demais interessados.

O Colégio Marista Arquidiocesano, um dos mais tradicionais da capital paulista, é um dos participantes da feira.

A abertura oficial, às 14h, para estudantes, pais e educadores, será com Leo Fraiman, sobre o tema “Futuro das Profissões – Como escolher com segurança a sua primeira profissão”. Leo é especialista e mestre em psicologia educacional e do desenvolvimento humano pela Universidade de São Paulo (USP), professor, orientador profissional e autor de mais de 20 livros educacionais.

Além das palestras, as universidades participantes também vão oferecer palestras e bate-papos em suas salas virtuais durante todo o evento.

Universidades e profissões

Realizada pela Teenager, a feira oferece atividades que proporcionam o contato entre os estudantes do ensino médio, as instituições de ensino superior e as diversas áreas de atuação profissional.

Durante o evento, os participantes vão receber informações sobre o funcionamento dos cursos universitários, a grade curricular, o sistema de avaliação, a metodologia de ensino, e sobre o mercado de trabalho das carreiras: salário médio, onde se pode trabalhar e o dia a dia da profissão.

Além de conteúdos e palestras ao vivo, os estudantes poderão participar de oficinas de escolha profissional, dicas e orientações sobre os vestibulares, além de diversos conteúdos nos stands virtuais das universidades.

Compartilhe:

?>