Informar

FIA abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito em SP

Programa Capjovem oferece capacitação, material didático e orientação psicológica para que alunos de baixa renda acessem universidades públicas

Por: Redação | Comunicar erro

Estão abertas as inscrições para o programa CapJovem, cursinho gratuito da FIA (Fundação Instituto de Administração), em São Paulo. O projeto, criado em 2002, tem como objetivo capacitar e preparar jovens de baixa renda para o ingresso em universidades renomadas.

Crédito: Divulgação/FIATurma Capjovem 2018, cursinho gratuito para alunos de baixa renda

Há 35 vagas disponíveis no cursinho em 2019. Podem se inscrever estudantes de 17 a 23 anos, que tenham cursado todo o ensino fundamental e médio em instituições da rede pública ou privada (como bolsista integral) e possuam renda familiar mensal de, no máximo, um salário mínimo e meio por pessoa.

Como participar do cursinho gratuito da FIA

As inscrições para o processo seletivo vão até 31 de outubro de 2018. Para participar, é preciso realizar inscrição no site. A seleção do CapJovem contempla prova de conhecimentos gerais, dinâmica de grupo e entrevista.

As aulas serão ministradas por professores experientes da FIA, em período integral, das 8h às 17h35, de segunda a sexta, na Avenida das Nações Unidas, 7221, Pinheiros – São Paulo.

Crédito: Divulgação/FIAAulas acontecem na FIA em Pinheiros

Os alunos recebem material didático gratuito, vale-transporte, uniforme e também contam com apoio psicológico durante todo o período do curso.

Ao todo, o CapJovem já capacitou mais de 500 jovens, sendo que a maioria deles foram aprovados em vestibulares de universidades públicas e privadas por meio do ProUni. Acesse o site da FIA para informações.

FIA (Fundação Instituto de Administração), referência entre as escolas de negócios, foi criada em 1980 por professores da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) da USP (Universidade de São Paulo).

  • Leia também:

9 cursos gratuitos da FIA, reconhecida escola de negócios

Compartilhe: