Firjan abre vagas em programa de estágio; veja como participar
As vagas são para alunos de cursos técnicos e universitários
O Programa de Estágio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) oferece vagas para estudantes para alunos de cursos técnicos e do ensino universitário.
Com inscrições abertas até 3 de dezembro (acesse aqui) o estágio tem duração de seis meses a dois anos e carga horária de quatro ou seis horas diárias, com benefícios que incluem bolsa-auxílio, auxílio alimentação, auxílio-transporte, seguro de vida e recesso remunerado.
O processo de seleção do programa começa com a inscrição online no site da Firjan, seguida de entrevistas individuais, resolução de cases, conversa de alinhamento e painel final.
Quem pode se inscrever no programa de estágio da Firjan?
Estudantes de cursos técnicos, inclusive dos mais de 20 cursos da Firjan-Senai, e universitários estão aptos a entrar no Programa de Estágio, que engloba diversas áreas de atuação:
- Competitividade,
- Comunicação,
- Desenvolvimento e Inovação,
- Educação,
- Gestão de Pessoas,
- Integridade Corporativa,
- Jurídico,
- Negócios,
- Petróleo,
- Gás e Naval,
- Planejamento e Finanças,
- Planejamento Estratégico,
- Relacionamento,
- Relações Institucionais,
- Saúde e Segurança do Trabalho,
- Suprimentos e Serviços,
- Tecnologia da Informação,
- Tecnologia e Inovação.
O objetivo do programa, previsto para começar no mês de fevereiro, é levar aos estudantes a oportunidade de complementar a sua formação escolar, por meio de experiências profissionais e de ações de desenvolvimento que promovam o aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano.
Para permitir um acompanhamento mais próximo do estagiário, o programa prevê a realização de uma trilha de desenvolvimento, ou seja, momentos de capacitação sobre as temáticas mais atuais para o profissional.
A Firjan ainda proporciona a roteirização de eventos, abordando fatores técnicos da formação acadêmica universitária ou da escola técnica, um canal de comunicação para discussões e sugestões e, até mesmo, para rodas de diálogo com executivos da federação.