Últimas notícias:
Loading...

Fundação Carlos Slim oferece cursos gratuitos de inglês online

Os cursos são de acesso gratuito e podem ser realizados online

A Fundação Carlos Slim oferece diversos cursos de inglês online gratuitamente por meio de sua plataforma Acceso Latino. Estes cursos estão disponíveis para todos os interessados.

O programa, desenvolvido pela Fundação Carlos Slim, disponibiliza diversas ferramentas gratuitas, incluindo áreas como cidadania, orientação jurídica, educação, apoio social, direitos humanos e emprego, entre outras.

Portrait of a young woman in the classroom
Créditos: FG Trade/iStock
Portrait of a young woman in the classroom

Os cursos são de acesso gratuito e podem ser realizados online , permitindo que os alunos aprendam em seu próprio ritmo, sem restrições de horário.

Cada curso pode ser acessado clicando em seu nome ou entrando na plataforma principal Acceso Latino.

Para obter mais informações sobre esses cursos de inglês gratuitos, você pode acessar a plataforma (clique aqui) , onde poderá escolher o curso que melhor se adapta às suas necessidades de aprendizagem.

Quais são os cursos gratuitos oferecidos?

Dentro desta plataforma existem múltiplas opções para aprender inglês, algumas das quais são detalhadas a seguir:

Duolingo : plataforma reconhecida pela simplicidade e modalidade online, que permite aprender no seu ritmo por meio de aulas curtas.

Cambridge : oferece mais de 175 atividades online gratuitas, adaptadas a diversos níveis de conhecimento, inclusive desde o nível básico para iniciantes.

Easy World of English : consiste em 10 sessões que ensinam gramática, pronúncia, leitura e dicionário ilustrado.

Bab.la: permite aprender a conjugar verbos, melhorar a pronúncia e resolver situações do cotidiano no exterior.

GCF Global : oferece um curso dividido em seis níveis, desde os mais básicos como alfabeto e formação de palavras até a preparação para exames internacionais de inglês.

EWA English: Um aplicativo que usa atividades dinâmicas como filmes, programas de TV e audiolivros para ensinar o idioma.

Elllo: oferece mais de três mil audioaulas gratuitas, adaptadas ao nível de conhecimento do usuário.

Guia de idiomas: focado em melhorar as habilidades de leitura e compreensão auditiva por meio do vocabulário e da gramática do inglês.

Vocabulix: Voltado para quem tem conhecimento prévio, pois a plataforma é totalmente em inglês, oferecendo aulas de conjugação verbal e habilidades sociais em inglês.

Teste de gramática inglesa: Outro aplicativo eficiente para aprender e praticar gramática por meio de atividades na língua inglesa.