Fundação Obama dá bolsas de estudo na Universidade de Chicago

Por: Redação Comunicar erro
Barack e Michelle Obama têm fundação que oferta bolsas de estudo

A Fundação Obama, criada pelo ex-presidente norte-americano Barack Obama e pela ex-primeira-dama e advogada Michelle Obama, lançou um novo programa de bolsas de estudo com aulas na Universidade de Chicago (EUA).

Serão selecionados 25 estudantes de qualquer parte do mundo, nesta primeira turma do programa direcionado a jovens líderes interessados no mestrado em políticas públicas e desenvolvimento internacional, da Harris School of Public Policy.

A iniciativa oferece apoio financeiro integral, entre despesas com anuidade da instituição e gastos do aluno no país durante o curso.

O processo de seleção da bolsa e mestrado é unificado. Para se candidatar, é preciso reunir os seguintes documentos: histórico acadêmico, teste de proficiência em inglês (como o TOEFL), currículo detalhado com experiências profissionais e comunitárias e três cartas de recomendação (veja mais detalhes aqui).

Além disso, é necessário escrever dois essays (redações): um sobre o trabalho atual do candidato e seu impacto social; e outro sobre os objetivos futuros, como o programa de bolsas da Fundação Obama poderá ajudar seus projetos e qual é o plano caso não seja selecionado. As inscrições para envio da documentação vão até o dia 17 de abril de 2018.

De acordo com o site Estudar Fora, entre os requisitos para seleção está ter experiência profissional significativa e trajetória de destaque em projetos de impacto social, incluindo o interesse de aplicar os conhecimentos obtidos no mestrado em sua comunidade.

Clique aqui para mais informações sobre o programa na Universidade de Chicago.

Leia também:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
2
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
3
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
4
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
5
31s
Maior Sarau do Mundo – Amanda Gedra
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
6
57s
Maior Sarau do Mundo – Patrícia Gonçalves
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …
7
25s
Maior Sarau do Mundo – Alexandre De Maio
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
8
44s
Maior Sarau do Mundo – Camila Passetti
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …