Fundação oferece bolsa para brasileiros estudarem nos EUA
A Telles Foundation tem a missão de apoiar estudantes de baixa renda do Brasil por meio do acesso a oportunidades de alta qualidade em carreiras de STEM
A Telles Foundation está oferecendo uma bolsa integral para alguns cursos de graduação na Wake Forest University, localizada no estado da Carolina do Norte (EUA).
Os cursos são lecionados no Wake Downtown, um novo centro de STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) dedicado a programas de engenharia e ciências biomédicas.
Um dos pilares da faculdade é a interdisciplinaridade –prova disso é a localização privilegiada ao lado da Escola de Medicina da Wake Forest, o que facilita o acesso a laboratórios, professores de outras áreas e espaços de pesquisa.
O curso de Engenharia oferece concentrações em Engenharia Biomédica, Civil e Ambiental, Elétrica, de Materiais e Química ou Mecânica.
No último ano da faculdade, os estudantes precisam desenvolver um projeto de engenharia para o mundo real, levando a soluções inovadoras e empreendedoras que causam um impacto positivo na sociedade.
Como concorrer a bolsa da Telles Foundation
Para estudar na Wake Forest University com a bolsa da Telles Foundation, é preciso se candidatar normalmente ao curso desejado. Os candidatos internacionais precisam enviar também o resultado do TOEFL, IELTS ou Duolingo.
A universidade adota uma política test optional, ou seja, os candidatos podem decidir se desejam ou não enviar notas de testes padronizados, como o SAT ou ACT. Os documentos para candidatura incluem cartas de recomendação, transcrições escolares e cartas de recomendação. Confira todos os documentos necessários aqui.
De acordo com a universidade, estudantes internacionais podem se candidatar em Early Decision ou Regular Decision. Os prazos são:
- Early Decision I – 15 de novembro
- Early Decision II – 1º de janeiro (resultado até 15 de fevereiro)
- Regular Decision – 1º de janeiro (resultado até 11 de abril).
A Telles Foundation tem a missão de apoiar estudantes de baixa renda do Brasil por meio do acesso a oportunidades de alta qualidade em carreiras de STEM