Gêmeas tiram a mesma nota em redação e ingressam em medicina

As semelhanças entre as gêmeas Wanessa Alves e Andressa Alves, 17 anos, vão além da aparência física. As moças escolheram ter a mesma profissão e, para isso, acabaram conseguindo a mesma nota na redação do vestibular para medicina da UFPB (Universidade Federal da Paraíba).

Após um ano inteiro de dedicação aos estudos, as irmãs realizaram o sonho de passarem no vestibular. A nota da redação ajudou muito, tiraram 980 pontos.

A história já percorre toda a cidade de Sapé, localizada a 42 quilômetros de João Pessoa (PB). Em entrevista ao UOl, elas contam que o foco e a disciplina foram fundamentais. Durante o ano de 2016, estudaram cerca de 10 horas por dia. “No início do ano passado nós montamos um cronograma de estudo e seguimos à risca. Por dia, estudávamos cerca de 10 horas, tempo no qual víamos de duas a três disciplinas”, explica Wanessa.

O lazer não era deixado de lado, porém tinha o momento certo, apenas aos fins de semana. Mesmo assim, ainda tiravam parte do domingo para praticar a redação. Essa é uma daquelas histórias que mostram que a força de vontade e o esforço sempre são recompensadores.