Informar

George R. R. Martin lança bolsa de estudo para jovens escritores

Por: Redação | Comunicar erro

O escritor norte-americano George R. R. Martin, autor das “Crônicas de Gelo e Fogo”, os livros que originaram a aclamada série “Game of Thrones”, lançou uma bolsa de estudos para jovens escritores de ficção científica, fantasia e horror.

De acordo com informações do site Estudar Fora, o programa Worldbuilder Scholarship apoiará um estudante a cada ano, que participará do curso de verão ministrado pela ONG Clarion West, em Seattle (EUA). Saiba mais sobre o curso clicando aqui.

George R. R. Martin organiza bolsas para escritores mais jovens 

Os candidatos interessados devem, segundo disse o próprio criador de Westeros, ter talento para “construir outros mundos”, além de comprovar necessidade financeira para receber a bolsa.

Você pode ser de qualquer país, e não há limitação de formação acadêmica ou idade. No entanto, é preciso enviar uma degustação de seu trabalho em inglês (entre 20 e 30 páginas), incluindo um essay (redação) contando sua trajetória e as motivações para querer fazer parte do programa.

Os dados sobre ganhos e gastos mensais e despesas durante o curso também devem estar na inscrição (clique para ver o formulário). A bolsa, por exemplo, cobre custos que incluem taxas do curso e acomodação durante seis semanas. Passagens aéreas e alimentação são de responsabilidade do estudante selecionado.

As inscrições seguem até 1º de março. Clique aqui para mais detalhes.

Universidade oferece curso sobre a série ‘Game of Thrones’

Compartilhe: