Google oferece 23 mil bolsas para jovens em cursos de TI

As bolsas são para os cursos de UX Design, Suporte em TI, Análise de Dados e Gerenciamento de Projetos

A Google está oferecendo mais de 23 mil bolsas de estudo para cursos de UX Design, Análise de Dados, Gerenciamento de Projetos e Suporte em TI. As aulas estão disponíveis na plataforma Coursera, onde os treinamentos serão desenvolvidos pela big tech.

As bolsas de estudo do Google são destinadas a jovens de Pernambuco. As vagas irão priorizar a parcela socialmente mais vulnerável da população e serão distribuídas por ONGs e instituições mapeadas com ajuda da Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado e do Porto Digital.

Google oferece 23 mil bolsas de estudos para jovens na área de tecnologia
Créditos: Alena Kravchenko/iStock
Google oferece 23 mil bolsas de estudos para jovens na área de tecnologia

Ao se inscrever no site de Coursera, os usuários terão sete dias de acesso grátis ao conteúdo. Após isso, para emitir o certificado de conclusão do curso o custo será de US$ 14, equivalente a R$ 69,27.

De acordo com a empresa, não será necessário que os participantes tenham experiência prévia para fazer os cursos oferecidos.

Google na educação

O Google já tem atuação na educação por meio de programas e ferramentas. O Google Cloud, a divisão de computação em nuvem da empresa, já oferece o Google Cloud Academy, que disponibiliza a qualquer instituição de ensino superior ou técnico a possibilidade de se inscrever.
Assim, elas podem oferecer aos seus estudantes o acesso gratuito a capacitações certificadas, que exploram fundamentos da nuvem, infraestrutura, dados, machine learning e segurança.

Entre as instituições de ensino de Pernambuco que contam com programas do Google Cloud, atualmente, estão: CESAR School, Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Uninassau Recife, Uninassau Campus Caxangá e Universidade de Pernambuco (UPE).

Desde o ano passado, o Ministério da Educação (MEC) e o Google têm um acordo de Cooperação Técnica para facilitar a adesão da versão sem custo do Google Workspace for Education para secretarias municipais, estaduais, escolas privadas e universidades.