Informar

Governo da Dinamarca oferece bolsas de estudo para brasileiros

Por: Redação | Comunicar erro

Pensando em estudar na Europa? O governo dinamarquês oferece bolsas de estudo para brasileiros por meio do programa Danish Government Scholarships. Estudantes de mestrado e PhD podem participar!

Para se candidatar, é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira e desenvolver um projeto de mestrado ou doutorado. O período de intercâmbio é de 5 e 12 meses na Dinamarca. Além disso, há vagas para alunos de graduação que estudem língua e cultura do país nórdico, com duração mínima de dois anos.

Crédito: Getty Images/iStockphotoBolsas de estudo na Dinamarca

Os candidatos devem encaminhar os documentos solicitados para a Agência Dinamarquesa de Ciência e Educação Superior pelo e-mail kulturaftaler@ufm.dk. Cartas de recomendação, diplomas, histórico acadêmico e certificado de proficiência em inglês (TOEFL e IELTS), são alguns dos documentos.

O aluno também precisa definir as universidades dinamarquesas de seu interesse e submeter um statement of interest, documento que descreve os aspectos positivos do período de intercâmbio na Dinamarca.

As inscrições seguem abertas até 1 de março de 2018. Para mais informações, confira o site oficial da Danish Government Scholarships.

Universidade da Holanda oferta bolsas de estudo para estrangeiros

Compartilhe: