Governo da França oferece bolsas de estudo para estrangeiros

As inscrições seguem até 11 de janeiro de 2019.

Por: Redação | Comunicar erro

O governo francês, por meio do Ministério das Relações Exteriores da França, oferece bolsas de estudo para estrangeiros que desejam estudar em instituições francesas de ensino superior no ano letivo de 2019. A Bolsa Eiffel dispõe de programas para pós-graduação, mestrado ou doutorado.

Para a pós e mestrado o valor da bolsa é de 1.181 € mensais, incluindo despesas de viagem de ida e volta, despesas de atividades culturais e segurança social. A duração do curso é de 12 a 36 meses. As áreas de estudo contempladas são: ciências do engenheiro, economia, administração, direito e ciências políticas. Além disso, é possível fazer curso de francês.

Já as bolsas para doutorado (em cotutela ou em codireção) são disponibilizadas 1.400 € mensais aos estudantes, com despesas de viagem de ida e volta, despesas de atividades culturais e segurança social. A duração é de 10 meses.

As áreas de estudo contempladas são: ciências do engenheiro, ciências exatas, ciências biológicas, ciências ambientais, tecnologias da informação e da comunicação, economia, administração, direito e ciências políticas.

Crédito: Getty ImagesBolsas de estudo na França

O objetivo do programa Eiffel é formar futuros líderes estrangeiros, nos setores público e privado. O estudante deve apresentar sua candidatura à universidade escolhida. Após isso, as universidades efetuam a inscrição on-line selecionados. Depois, as instituições encaminham a lista final ao Campus France

Para se candidatar, é preciso ter nacionalidade brasileira (não pode ser dupla nacionalidade franco-brasileira) e ter no máximo 30 anos para mestrado, e 35 anos para doutorado.

O candidate também deve comprovar a proficiência em língua francesa e ter e excelência acadêmica. As inscrições seguem até 11 de janeiro de 2019 e o resultado dos selecionados será divulgado na semana de 25 de março de 2019. Clique aqui para mais informações e acesse o edital.

Cadastre-se aqui e fique por dentro das melhores dicas do Catraca Livre

Universidade da Holanda oferta bolsas de estudo para estrangeiros

Compartilhe: