Últimas notícias:
Loading...

Grupo Boticário oferece cursos gratuitos de tecnologia

Ao menos 20% do total de vagas serão reservadas para PCDs; saiba como se inscrever

O Grupo Boticário está com inscrições abertas para a 4ª edição do Desenvolve, programa de formação e inclusão de talentos em tecnologia, que oferece cursos gratuitos 100% online de capacitação para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Grupo Boticário abre vagas em cursos gratuitos de tecnologia para mobile
Créditos: Photosbypatrik/iStock
Grupo Boticário abre vagas em cursos gratuitos de tecnologia para mobile

Para 2024, o projeto traz uma nova trilha de aprendizado com foco em mobile, que tem como objetivo atender uma demanda do setor por profissionais especializados em aplicativos, e ao menos 20% do total de vagas serão reservadas para pessoas com deficiência.

Os interessados devem se candidatar até o dia 8 de dezembro (acesse aqui) e os cursos iniciam em janeiro de 2024.

Detalhes dos cursos gratuitos do Grupo Boticário

Por meio da capacitação e educação, o programa possui seis meses de duração, com aulas de 20h semanais e uma carga horária total de 480h.

Ao todo, a iniciativa oferece sete trilhas de formação nas áreas de Dados, DevOps, Marketing Digital, Mobile, Segurança da Informação, UX e Web FullStack.

Os estudantes ainda terão acesso a palestras, mentorias com profissionais do Grupo Boticário, acompanhamento direto com professores e auxílio profissional para destacá-los no mercado de trabalho.

As vagas nos cursos gratuitos do programa Desenvolve 2024 tem como público-alvo:

  • pessoas com idade a partir de 18 anos (completos até 31/12/2023);
  • com ensino médio completo;
  • renda familiar de até R$4 mil  (equivalente a três salários mínimos);
  • prioriza, além de pessoas com deficiência, a população negra, mulheres, pessoas trans e não-binárias e 50+ de todos os estados brasileiros.

Ao longo de suas três edições, o Programa Desenvolve, que começou ofertando 400 oportunidades de formação e aumentou em 150% o número de vagas nos anos seguintes, já formou mais de mil profissionais.

Desse total, 250 já foram contratados pelo Grupo Boticário e outras empresas de tecnologia por meio do “Contrata e Desenvolve”, evento realizado pela companhia após a finalização da formação para conectar os estudantes a empresas que buscam novos talentos.