Últimas notícias:
Loading...

IFAL seleciona estudantes para cursos técnicos gratuitos

Cada unidade do IFAL tem seus cursos, período de inscrições e cronograma separados

O Instituto Federal de Alagoas (IFAL) está com inscrições abertas para a seleção de alunos para cursos técnicos gratuitos com início no 1º semestre de 2024.

As vagas são para cursos subsequentes e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos campi de Penedo, Piranhas e Maragogi.

IFAL seleciona estudantes para cursos técnicos gratuitos
Créditos: Divulgação/IFAL
IFAL seleciona estudantes para cursos técnicos gratuitos

Cada unidade tem seus cursos, período de inscrições e cronograma separados. Confira abaixo:

Prazo de inscrições nos cursos técnicos gratuitos

Penedo

No IFAL Campus Penedo, estão sendo ofertados 40 vagas no curso subsequente de Química. Para concorrer, é necessário ter concluído o ensino médio. As inscrições, que são gratuitas, seguem até 12 de janeiro e devem ser feitas de forma online (acesse aqui).

O curso, com duração de dois anos, será ministrado no período noturno. Os requisitos para inscrição incluem a conclusão do ensino médio ou equivalente até a data da matrícula.

O resultado final dos classificados e o edital de matrícula serão divulgados em 29 de janeiro. O período de matrícula está previsto para ocorrer de 30 de janeiro a 2 de fevereiro.

Piranhas

Já no sertão alagoano, as vagas são para o curso integrado ao ensino médio de Alimentos, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e as inscrições vão até 29 de dezembro, de forma presencial. É necessário ter concluído o ensino fundamental para concorrer a uma vaga, além de ter no mínimo 18 anos de idade.

Maragogi

A unidade do IFAL em Maragogi também está ofertando 40 vagas para o curso de Serviços de Restaurante e Bar na modalidade EJA. Nesse caso, as inscrições se estendem até 24 de janeiro, de forma presencial, e os pré-requisitos são ter concluído o ensino fundamental e ter no mínimo 18 anos de idade.