Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

iFood disponibiliza 200 bolsas de estudo na área de TI

Do total de vagas abertas, 120 são para mulheres negras e trans; e 80 destinadas exclusivamente para entregadores

Por: Redação

O iFood disponibiliza 200 bolsas de estudo na área de tecnologia em parceria com a plataforma do Potência Tech. A iniciativa tem como objetivo estimular a formação em TI e, ao mesmo tempo, promover inclusão social no mercado de trabalho.

Do total de vagas, 120 são voltadas exclusivamente para mulheres pretas e trans, dentro do Todas em Tech, projeto feito em parceria com a {reprograma}, iniciativa de impacto social, e o BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento).

bolsas de estudo iFood
Crédito: Divulgação/iFoodDo total de bolsas de estudo oferecidas pelo iFood, 120 são para mulheres negras e trans

As outras 80 bolsas abertas vão compor, pela primeira vez, uma turma exclusiva para entregadores parceiros do iFood, em parceria com a Cubos Academy.

Para as mulheres, as oportunidades são para cursos online de programação back-end e front-end. O projeto Todas em Tech, da {reprograma}, patrocinado pelo iFood, Accenture, Creditas, Meta e Nubank, é voltado para mulheres cisgênero e transgênero, acima de 18 anos e em situação de vulnerabilidade social, econômica e de gênero.

Serão destinadas, no mínimo, 55% das vagas para mulheres negras e 5% para mulheres transgênero e travestis, como forma de reverter a baixa representatividade desses grupos no mercado. Para participar, é preciso preencher um formulário (aqui) até o dia 27 de junho.

Bolsas de estudo para entregadores parceiros

As outras 80 bolsas para entregadores parceiros contemplam a formação em back-end. Para concorrer à bolsa é preciso ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo, ter um cadastro como entregador parceiro do iFood ativo há pelo menos três meses e não ter recebido benefícios da empresa para formação em tecnologia anteriormente.

As aulas serão remotas e divididas em formações teóricas e práticas. As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 17 de julho.

Ainda neste mês, o iFood abrirá mais 1.700 bolsas em parceria com a ONE – Oracle Next Education dentro do Potência Tech, para grupos sub-representados e de baixa renda. Para acompanhar a abertura das vagas, basta acessar o site do Potência Tech.

Compartilhe:

Tags: #Tecnologia
?>