Últimas notícias:

Loading...

Aberta inscrição para monitoria em projeto sobre Nações Unidas

Modelo inspirado no conceito da Universidade de Harvard e idealizada pelo Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores de SP

Por: Redação

O Instituto Global Attitude (IGA) está com vagas abertas para o projeto Monuem-Eresp –Modelo de Nações Unidas do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e são realizadas exclusivamente por meio do formulário on-line deste link.

Abertas inscrições para monitores projeto de Nações Unidas em escolas
Crédito: Mathias PR Reding/PexelsAbertas inscrições para monitores projeto de Nações Unidas em escolas

Sob supervisão da equipe do IGA, monitores serão responsáveis por preparar e lecionar sobre o sistema internacional, o funcionamento da ONU e assuntos relacionados.

A intenção é levar o conceito e a prática do Modelo das Nações Unidas para as escolas da rede pública municipal de Ensino Médio de São Paulo.

A instituição procura estudantes universitários a partir do 2° ano dos cursos de Relações Internacionais, Administração Pública, Economia, Direito ou áreas correlatas. Familiaridade com modelos das Nações Unidas é um diferencial.

Modelo de Nações Unidas

A intenção é levar o conceito e a prática do Modelo das Nações Unidas para as escolas da rede pública
 A intenção é levar o conceito e a prática do Modelo das Nações Unidas para as escolas da rede pública

O projeto possui a meta de desenvolver nos alunos, de maneira prática, habilidades como pesquisa, argumentação, solução de conflitos, empatia, cooperação, entre outras.

Os estudantes escolhem um país para aprender sobre sua cultura e, ao final, há uma simulação onde eles, como delegados da nação selecionada, defendem sua importância em um fórum da ONU, conjuntamente a outras escolas.

A realização, inspirada no conceito desenvolvido pela Universidade de Harvard e idealizada pelo Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo (ERESP), fica por conta do Instituto Global Attitude.

Compartilhe:

Tags: #Educação