Instituto Jô Clemente lança plataforma de cursos on-line

Antiga Apae de São Paulo, instituto oferece cursos voltados a profissionais que atendem pessoas com deficiência intelectual adultas e idosas

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (Cepi) do Instituto Jô Clemente desenvolveu uma plataforma de ensino on-line que oferece cinco cursos para profissionais da saúde e de assistência social que cuidam de pessoas com deficiência intelectual adultas e idosas.

Crédito: Sabine van Erp/PixabayInstituto oferece cursos voltados a profissionais que atendem pessoas com deficiência intelectual adultas e idosas

A iniciativa procura preencher a necessidade de profissionais qualificados para atender indivíduos com necessidades especiais. No total, são cinco cursos voltados ao tema, todos com certificado.

As temáticas têm como foco o envelhecimento da pessoa com deficiência intelectual e questões relacionadas, como direitos, questões familiares, aspectos clínicos e funcionais.

Os conteúdos estão disponíveis em textos, videoaulas e podcasts. Por ser realizado em um ambiente virtual de aprendizagem, o curso permite estudar nos horários mais adequados a cada aluno.

O valor é de R$ 49,90 a cada curso, ou R$ 199,60 para quem deseja realizar todos os programas.

Empresas ou organizações que atendem pessoas com deficiência intelectual podem entrar em contato por meio do e-mail cepi@ijc.org.br e receber condições especiais.

Compartilhe: