Instituto oferece cursos gratuitos no setor turismo para jovens

As aulas são ministradas por 3 horas em 2 dias por semana. A duração do curso é de dois meses

O setor de turismo no Brasil está em alta. No entanto, falta mão-de-obra qualificada, principalmente na rede hoteleira. Para tentar amenizar esse problema o Ministério do Turismo (MTur) e algumas instituições oferecem cursos gratuitos para capacitar jovens e adultos.

Uma das iniciativas é da rede de hotel Nannai, com empreendimentos de luxo em Ipojuca (PE) e Fernando de Noronha (PE).

Créditos: Divulgação

O grupo lançou este mês o Instituto Iannan (anagrama do nome do hotel e abreviação para Instituto Amigos do Nannai), um centro de capacitação profissional destinado a jovens com idades entre 18 e 21 anos da região da praia de Muro Alto.

Segundo a rede de hotel, a iniciativa visa a ensinar os princípios que levaram o Nannai a ser certificado pelo GPTW, uma premiação sobre os melhores lugares para trabalhar no País, e eleito o “Melhor Hotel de Praia do Brasil” em 2023.

“Nós queremos compartilhar o ‘jeito Nannai de encantar’, nos consolidando como uma instituição parceira da comunidade local”, comenta Paulo Amaral, gerente geral do Nannai e conselheiro no Iannan.

O curso gratuito oferecido pelo Iannan

Como ponto de partida, o Instituto Amigos da Nannai realiza o curso “Módulo Básico”, composto pelas disciplinas “Funcionamento e categorias hoteleiras”, “Comunicação, Reflexões numéricas”, “Pacote Office”, “Cidadania e Argumentação”, “Atendimento” e “Postura e Apresentação”.

As aulas são ministradas por 3 horas em 2 dias por semana. A duração do curso é de dois meses.

Concluída a etapa inicial, o estudante pode escolher um dos outros 4 módulos profissionalizantes em hotelaria, entre: “Hospitalidade”, “Restauração”, “Manutenção” ou “Recepção e Reservas”.

Neste caso, o tempo de duração varia entre 1 e 2 meses, com aulas 2 vezes e 3 horas de duração.

Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp também disponível no site do instituto. São 17 vagas disponíveis por turma.