Ital abre inscrições para bolsas de estudo em curso de mestrado
São oferecidas cinco vagas no curso stricto sensu nota 4 pelo sistema de avaliação da Capes com possibilidade de bolsa
O Programa de Pós-Graduação (PPG), do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está com processo seletivo aberto para cinco vagas no curso de mestrado stricto sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos.
O curso tem nota 4 pelo sistema de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

- Técnicas simples para conservar morangos frescos por mais tempo
- Como viajar sem gastar com hotel: 3 opções para economizar na hospedagem
- Suor noturno pode ser sinal de câncer renal e pouca gente percebe
- Suspense futurista estreia com equipe global em corrida contra o tempo
Os interessados devem se candidatar até 16 de junho (acesse o formulário aqui). As aulas terão início em 4 de agosto de forma presencial e ocorrerão em Campinas (SP).
Bolsas para o curso de mestrado do Ital
Os mestrandos poderão desenvolver projetos relacionados a aditivos alimentares, contaminantes, análise de alimentos, compostos bioativos de alimentos, processos fermentativos, bioprocessos para obtenção de ingredientes funcionais, desenvolvimento e aplicação de ingredientes proteicos vegetais ou funcionalidades tecnológicas e biológicas de proteínas, peptídeos e polissacarídeos.
Os candidatos que apresentarem a documentação exigida passarão por entrevistas individuais online de 24 a 25 de junho e a divulgação do resultado ocorrerá a partir de 30 de junho na página do processo seletivo.

O curso de mestrado do Ital se diferencia por ser extremamente aplicado, viabilizando que os egressos continuem sua carreira acadêmica, enriquecendo o conhecimento técnico-científico nas áreas de alimentos, bebidas, ingredientes e embalagem, e desenvolvam soluções para a cadeia produtiva, tendo como prioridade segurança, qualidade, saudabilidade e sustentabilidade.
Segundo a coordenadora do PPG, Silvia Tfouni, há possibilidade de concessão de bolsas para o curso de mestrado stricto sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos.
Com sede em Campinas, o Ital oferece suporte ao setor produtivo por meio de pesquisa, desenvolvimento de novos produtos e processos, análises laboratoriais, assistência técnica especializada, capacitação profissional e difusão do conhecimento.