ITI abre 4 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia

Projeto AvançaTech oferece capacitação em áreas estratégicas da tecnologia; veja como se inscrever

O Instituto Tecnológico de Inovação (ITI), em parceria com a Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura e a Prefeitura de São Paulo, está com inscrições abertas para o projeto AvançaTech. A iniciativa oferece 4 mil vagas em cursos gratuito de tecnologia, com o objetivo de ampliar o acesso à qualificação profissional em áreas de alta demanda, promovendo a inclusão digital e a geração de emprego e renda na capital paulista.

​As vagas são voltadas para a área de desenvolvimento de software e divididas igualmente (800 vagas para cada) entre cinco especialidades: Java, PHP, .NET, React e Games —todas integradas com conceitos de Inteligência Artificial (IA).

Projeto AvançaTech oferece capacitação em áreas estratégicas da tecnologia; veja como se inscrever
Projeto AvançaTech oferece capacitação em áreas estratégicas da tecnologia; veja como se inscrever - Montri Uaroon/iStock

Os cursos são realizados em sete polos da cidade de São Paulo: Cidade Tiradentes, Interlagos, Freguesia do Ó, Carrão, Cidade Líder, Heliópolis e Cantinho do Céu.

​Desde o seu lançamento, o AvançaTech já beneficiou 3.786 participantes, acumulando 1.785 profissionais formados e certificados.

​”O AvançaTech traduz o compromisso do ITI com a democratização do acesso à tecnologia e à qualificação profissional. Nosso objetivo é criar oportunidades concretas para que mais pessoas possam desenvolver competências valorizadas pelo mercado e participar ativamente da transformação digital que estamos vivendo”, afirma Marcelo Pascios, diretor-presidente do ITI.

​Requisitos e estrutura dos cursos gratuitos

​O programa é direcionado a jovens e adultos que buscam inserção ou recolocação no setor que mais cresce no país. Para participar, é necessário cumprir os seguintes critérios:

  • ​Idade mínima: 16 anos;
  • ​Escolaridade: Ensino fundamental completo;
  • ​Perfil: Interesse em ingressar no mercado de tecnologia.

​Com carga horária de 120 horas distribuídas ao longo de três meses, as aulas são totalmente presenciais e gratuitas. Os estudantes frequentam o polo escolhido duas vezes por semana, com opções de turmas nos períodos da manhã ou da noite. Como as inscrições são contínuas, as aulas têm início imediato assim que as turmas são formadas.

​Como se inscrever

​Os cursos são destinados a pessoas a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo e interesse em ingressar no setor de tecnologia. As aulas são gratuitas, com duração de 120 horas presenciais, realizadas duas vezes por semana, nos períodos da manhã ou da noite.

As inscrições podem ser feitas online, pelo link bit.ly/AVANCATECH, ou pelo WhatsApp (11) 97851-4243.

​​As atividades presenciais estão concentradas em centros culturais e educacionais descentralizados de São Paulo, cobrindo diferentes regiões da cidade:

  • ​Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT)
  • ​CATE Interlagos
  • ​CEU Freguesia do Ó
  • ​CEU Carrão
  • ​CEU Rei Pelé (Cidade Líder)
  • ​CEU Heliópolis
  • ​CEU Navegantes (Cantinho do Céu)