Japão oferece cursos com tudo pago para jovens brasileiros

Jovens brasileiros interessados em estudar no Japão têm a oportunidade de se inscreverem nos cursos profissionalizantes oferecidos no país. O Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão está com inscrições abertas até o dia 30 de junho para um programa com duração de três anos, de abril de 2016 a março de 2019.

Durante o primeiro ano de curso, o bolsista fará curso preparatório e de aprendizado de língua japonesa. Nos próximos anos, o estudante fará as aulas na escola profissionalizante. As áreas de estudo oferecidas são: tecnologia; nutrição; educação e assistência social; negócios; moda; economia doméstica e cultura; entre outras.

Podem concorrer jovens de 17 a 21 anos que tenham concluído o ensino médio
Podem concorrer jovens de 17 a 21 anos que tenham concluído o ensino médio

A bolsa tem o valor de 117 mil ienes mensais (cerca de R$ 3 mil), incluindo passagens de ida e volta e isenção de taxas escolares. Podem concorrer jovens de 17 a 21 anos que tenham concluído o ensino médio até dezembro de 2014. Outro requisito é ter fluência em inglês ou japonês e trazer um bom histórico escolar. Confira aqui todos os requisitos e se inscreva!