Últimas notícias:
Loading...

Liceu de Ofícios abre cursos gratuitos para mulheres; confira

O programa vai oferecer 1.499 vagas; saiba como se inscrever em um dos cursos

O Liceu de Ofícios e Inovação, da Fundação de Ação Social (FAS), vai expandir a oferta de cursos gratuitos em outubro. A programação começa na próxima segunda-feira, 2, com quatro novos cursos nas áreas de beleza e manutenção de eletrodomésticos.

O programa vai oferecer 1.499 vagas, sendo 1.152 abertas para a comunidade e 347 restritas às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social atendidas pela FAS.

Liceu de Ofícios abre cursos gratuitos de beleza e manutenção de eletrodomésticos para mulheres em Curitiba
Créditos: Sandra Lima/Divulgação
Liceu de Ofícios abre cursos gratuitos de beleza e manutenção de eletrodomésticos para mulheres em Curitiba

Para os interessados pela área da beleza, o Liceu de Ofícios vai oferecer três novos cursos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac): o Básico de Corte Feminino e Escova, o Básico de Corte Masculino e Design de Barba e o Alongamento de Cílios.

Esses cursos terão 46 vagas no total e serão realizados no Espaço da Beleza, mantido pela FAS, na Rua da Cidadania Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2.033 – Capão Raso).

Os dois primeiros são exclusivos para pessoas já atendidas pela fundação e o último é aberto a toda a comunidade.

Outra novidade é o curso de Manutenção de Eletrodomésticos de Pequeno Porte, em parceria com a Electrolux. Este curso, que está aberto à comunidade, será ofertado exclusivamente para mulheres. Há 30 vagas disponíveis.

As aulas serão ministradas de 20 a 27 de outubro, das 8h às 12h, no Liceu de Ofícios Boa Vista, localizado na Rua da Cidadania Boa Vista (Av. Paraná, 3.600).

Inscrições para os cursos gratuitos

Todos cursos oferecidos em outubro serão presenciais, e as inscrições devem ser realizadas pelo Portal Aprendere. Para mais informações sobre os cursos, datas e locais, os interessados podem consultar a lista completa de cursos aqui.

O Liceu de Ofícios oferecerá ainda, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), os cursos de Cuidador de Idosos, Unhas Decoradas, Técnicas de Serviços de Manicure e outros na área de gastronomia, como Preparo de Pizzas, Preparo de Docinhos, Preparo de Pães, Técnicas de Confeitaria e Preparo de Pães e Bolachas. As aulas ocorrerão em vários locais pela cidade.

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) contribuirá com a oferta de 26 cursos rápidos de desenvolvimento pessoal, totalizando 1.200 vagas. Deste total, 170 vagas serão destinadas a pessoas em situação de rua e outras 177 serão disponibilizadas para o público atendido pela FAS.