Livros de arquitetura gratuitos para baixar

Você pode fazer download de obras sobre arquitetura em sites especializados no tema sem pagar nada

Se você é estudante de arquitetura, sabe o quão valoroso é encontrar livros de arquitetura gratuitos, inclusive para conseguir economizar em meio aos gastos comuns a qualquer universitário.

Por isso, a Catraca Livre encontrou duas plataformas digitais em que você pode baixar obras sobre arquitetura sem pagar nada. A dica é válida tanto para estudantes de arquitetura, quando para entusiastas do tema.

Mais de 500 livros de arquitetura

O site Arch2O disponibiliza uma série com mais de 500 livros de arquitetura para baixar totalmente de graça. O acervo conta com publicações sobre noções básicas de arquitetura e construção, coleções de obras, estilos arquitetônicos e história da arte.

Mais de 500 títulos para fazer download de graça
Créditos: jimfeng
Mais de 500 títulos para fazer download de graça

Entre os sites mencionados (iTunes, E-books Directory e Project Gutenberg, por exemplo) os livros estão em inglês. Mas, também é possível encontrar publicações em português em links como o do Many Books.

Biblioteca Digital Camões

Para quem ainda achou pouca a sugestão anterior, a Biblioteca Digital Camões, do Instituto Camões, disponibiliza mais de 30 livros sobre arquitetura para download gratuito.

Biblioteca Digital Camões disponibiliza 30 livros para download grátis
Créditos: divulgação
Biblioteca Digital Camões disponibiliza 30 livros para download grátis

“Arquitectura Barroca em Portugal”, de José Fernandes Pereira; “Exposições Universais: Paris 1900”, de António Guerreiro; e “Lisboa: Urbanismo e Arquitectura”, de José-Augusto França, são alguns dos títulos disponíveis.

Todas as obras acessíveis para download estão em formato pdf. É necessário ter o programa Adobe Reader instalado no computador para baixar.

O Instituto Camões tem como missão promover a língua e a cultura portuguesas, então vamos ajudar a espalha esta ideia! Indique o link para amigos no exterior que queiram aprender mais sobre nosso idioma tão amado.

Por Redação