Publicidade

Informar

MEC abre inscrições para mais de 70 cursos gratuitos on-line

As inscrições foram prorrogadas e vão até 21 de março de 2018

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), abriu as inscrições para mais de 70 cursos gratuitos profissionalizantes que podem ser feitos à distância. São 562.500 vagas no total, distribuídas para diferentes níveis de escolaridade (veja todos os cursos).

Crédito: Getty Images/iStockphotoInglês básico é um dos cursos oferecidos

Interessados do Brasil inteiro podem se inscrever, desde que tenham mais de 15 anos. As vagas são oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Oferta Voluntária. Os cursos acontecem de 26 de março a 24 de agosto de 2018, totalmente on-line e com duração de 160h (confira aqui o cronograma).

Destaque para os cursos de libras, inglês e espanhol básico, desenhista da construção civil, cuidador de idoso e infantil, auxiliar de farmácia, recepcionista, vendedor, assistente administrativo, de secretaria escolar e até produtor de cerveja.

As inscrições* foram prorrogadas e vão até 21 de março de 2018. Clique aqui, escolha a categoria de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), depois a opção Educação a Distância, coloque seu nível de escolaridade, escolha a unidade de ensino e pesquise os cursos ofertados!

Se um dos cursos não mais aparecer é porque o total de vagas foi preenchido.

*O site pode apresentar instabilidade, fique calmo!

  • Leia também:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade