CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

MEC admite erro na correção das provas do Enem

Segundo o ministro da Educação, houve um problema com os gabaritos do exame, mas tudo estará regularizado até segunda-feira

Por: Redação

O ministro da Educação, Abraham  Weintraub, publicou um vídeo em sua conta no Twitter admitindo que houve um erro na correção da segunda prova do Exame do Ensino Médio (Enem)

“Um grupo muito pequeno de pessoas teve o gabarito trocado quando foram fechados os envelopes”, explico Weintraub. “É uma inconsistência fácil de ser completada, estamos falando aí de alguma coisa como 0,1% das pessoas que fizeram…”, continuou o ministro.

Durante sua fala, ele afirmou que está tudo bem com os resultados de 99% dos participantes e prometeu que até segunda-feira tudo está resolvido e ninguém será prejudicado.

Canal de dúvidas

Para tranquilizar todos os estudantes que ficaram com dúvidas em relação à nota da segunda prova do Enem, o MEC disponibilizou um canal de comunicação.

Ainda de acordo com o vídeo divulgado pelo ministro da Educação, os estudantes que desejaram, podem encaminhar um e-mail para enem2019@inep.gov.br com o nome completo e CPF para ter a prova revista.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.