MEC oferece mais de 2 mil bolsas para doutorado-sanduíche

Por: Redação | Comunicar erro

O Ministério da Educação (MEC) retomou e abriu uma nova edição do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE). Desta vez, serão selecionados 2.185 bolsistas de todas as áreas do conhecimento.

O valor da bolsa cobre a mensalidade, seguro-saúde, auxílio deslocamento, auxílio instalação e adicional de localidade, quando necessário. Os bolsistas contemplados podem ficar de 4 a 12 meses no exterior. Os estudos têm previsão para começar em março de 2017.

Reprodução
Capes abre oportunidade para 2.185 bolsas no exterior

Para participar os candidatos devem ser alunos de doutorado com nota igual ou superior a três no Sistema de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A primeira etapa da seleção começa na universidade, com um processo interno para escolha do candidato – até 30 de setembro. Depois, até 31 de outubro os pré-selecionados deve fazer a inscrição no Capes.

De 1º a 30 de novembro acontece a homologação pelas universidades no sistema da Capes. Em seguida, os estudantes enviem os documentos complementares com prazo até 30 de janeiro de 2017.

Clique aqui para mais informações sobre o edital do programa de bolsas.

Compartilhe: