Microsoft abre curso gratuito para pessoas com deficiência

As inscrições estão abertas ate 7 de março; saiba como se inscrever

A gigante de tecnologia Microsoft está com vagas abertas em um curso gratuito para pessoas com deficiência. A iniciativaé uma parceria com a SoulCode.

O Bootcamp é focado na capacitação de pessoas com deficiência em Conceitos de Nuvem e Inteligência Artificial na Nuvem da Microsoft.

Microsoft oferece curso gratuito para pessoas com deficiência
Créditos: Divulgação/Microsoft
Microsoft oferece curso gratuito para pessoas com deficiência

Após a conclusão da trilha de conhecimento, os alunos terão a possibilidade de serem contratados pela Microsoft.

O curso, totalmente online e gratuito, focado nas carreiras de Analistas em Tecnologia Nuvem e IA da Microsoft, tem previsão de início em março e conclusão em junho de 2024.

As inscrições podem ser feitas ate 7 de março de 2024, por meio do link: https://soulcode.com/bootcampinclusaodigital.

Das vagas no curso gratuito da Microsoft

Nesta primeira etapa, está prevista a capacitação de 30 alunos pessoas com deficiência, em aulas 100% online, de segunda a sexta-feira, em período integral, das 8h às 18h, durante aproximadamente 12 semanas.

Além da formação técnica, a capacitação inclui mentoria de profissionais da Microsoft, desenvolvimento de habilidades comportamentais e 1 hora de aula de inglês diariamente para cada participante por meio da plataforma Tech English.

A iniciativa integra o Microsoft Conecta+, portal que reúne todos os programas de capacitação e recapacitação gratuitos da empresa, disponibilizados para o público em geral, incluindo iniciativas realizadas em conjunto com outras empresas e entidades.

Na plataforma, também é possível encontrar cursos do Microsoft Reactor, treinamentos exclusivos para mulheres, cursos da Escola do Trabalhador 4.0, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, além de trilhas de aprendizagem do LinkedIn Learning.

Os conteúdos disponíveis atendem a todos os níveis de conhecimento em tecnologia e tem como objetivo oferecer as principais competências exigidas pelo mercado de trabalho, em diferentes níveis, ou seja, desde a alfabetização digital a módulos mais avançados como computação em nuvem, Inteligência Artificial, ciência de dados e cibersegurança.