Últimas notícias:

Loading...

Microsoft tem 5 mil vagas em curso gratuito de TI para mulheres

O evento "Maratona Mulheres na Inovação" será online e contará com tradução em libras

Por: Redação

A Microsoft, em parceria com a ONG de capacitação em tecnologia WoMakersCode, realizam entre 12 e 14 de maio a primeira edição do “Maratona Mulheres na Inovação“, programa que oferecerá 5 mil vagas para mulheres interessadas em capacitação profissional na área de tecnologia.

O evento será online e contará com tradução em libras. As inscrições podem ser realizadas na página oficial do programa na plataforma Sympla.

Microsoft tem 5 mil vagas em curso gratuito de TI para mulheres
Crédito: Laurence Dutton/iStockMicrosoft tem 5 mil vagas em curso gratuito de TI para mulheres

O evento 100% online tem como missão inspirar e impulsionar meninas e mulheres cis e trans que desejam ingressar ou se especializar em carreiras no mercado de tecnologia. Na programação estão palestras, painéis e atividades colaborativas, além do sorteio de sessões de mentorias individuais, para alavancar os primeiros passos ou a transição de carreira das profissionais.

O evento contará com especialistas da Microsoft que irão abordar temas como programação, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de pessoas, análise e definição de métricas de produtos digitais e gestão de projetos.

Entre as palestrantes estão Danielle Monteiro, Cloud Solutions Architect na Microsoft Brasil e Glaucia Lemos, Cloud Advocate na Microsoft Brasil, assim como executivas de empresas como Magazine Luiza, Itaú, Google e Grupo Globo.

As participantes também terão acesso a uma trilha sobre empregabilidade na tecnologia, que disponibilizará workshops sobre plano de carreira, como criar um currículo, dicas para se destacar no LinkedIn e técnicas de entrevistas.

O evento terá um certificado de participação e também oferece as inscritas acesso ao programa Hacking de Carreira, programa da WoMakersCode para impulsionar a transição e os primeiros passos na carreira de tecnologia. Todas as participantes da conferência terão acesso ao programa durante 60 dias de forma gratuita e poderão aprender mais sobre empregabilidade na tecnologia, soft skills e processos seletivos.

Todas as trilhas do evento também estarão disponíveis pelo MaisMulheres.Tech, iniciativa que tem como objetivo capacitar 100 mil mulheres em habilidades digitais em todo Brasil.

Compartilhe: