Microsoft tem cursos gratuitos que auxiliam no 1º emprego

A iniciativa tem o objetivo de trazer mais diversidade ao segmento de tecnologia

21/07/2024 06:15

A busca pelo primeiro emprego pode ser um desafio para muitos jovens brasileiros. A falta de experiência ou de conhecimento técnico, podem ser desafios que afastam esses jovens das oportunidades de emprego e, para apoiar na resolução desse desafio, a Microsoft disponibiliza cursos gratuitos em tecnologia.

As capacitações podem ser acessados tanto por meio da plataforma da própria Microsoft quanto por programas criados em conjunto com ONGs. Essas iniciativas têm gerado impacto positivo na vida de jovens que conseguiram seu primeiro emprego ao finalizar esses cursos.

Microsoft tem cursos gratuitos que auxiliam no 1º emprego
Microsoft tem cursos gratuitos que auxiliam no 1º emprego

Uma dessas parcerias é com a Recode, ONG que desenvolve projetos de empoderamento digital.

Por meio do acordo de cooperação entre a instituição e a Microsoft, alunos do Instituto Presbiteriano Álvares Reis de Assistência à Criança e ao Adolescente (Inpar), que apoia mais de 400 crianças e adolescentes da comunidade Cidade de Deus e de seu entorno no Rio de Janeiro, têm a oportunidade de acessar aos cursos do Microsoft 365 (M365) como Excel e Power Point, além de desenvolvimento Web.meiro emprego.

Microsoft Conecta+

Estas e outras trilhas de aprendizagem da Microsoft estão disponíveis no site do Conecta+, programa criado pela companhia em 2022 com o intuito de contribuir para qualificar os brasileiros com as habilidades digitais necessárias para prosperar no mercado de trabalho.

A iniciativa tem o objetivo de trazer mais diversidade ao segmento de tecnologia, ao ampliar o acesso das pessoas a treinamentos e as tecnologias que estão na operação das empresas atualmente.

A plataforma é 100% digital e oferece cursos básicos e gratuitos com o objetivo de oferecer treinamentos em habilidades digitais para ajudar no acesso ao trabalho, emprego e renda dos brasileiros. Atualmente, são mais de 1 milhão e 400 mil pessoas inscritas no programa e 284 mil pessoas terminaram ao menos um curso na plataforma.