Como encontrar aulas de inglês gratuitas e aprender online

Informar

Fundação de Michelle e Barack Obama anuncia bolsas e mentoria

Iniciativa criada pelo casal Obama quer engajar 20 líderes que tenham projetos focados em impacto social. Inscrições até 18 de setembro!

Por: Priscila Bellini, do Estudar Fora | Comunicar erro

A fundação criada pelo ex-presidente norte-americano Barack Obama e pela ex-primeira-dama e advogada Michelle Obama anunciou mais uma edição de programa focado em jovens líderes. A iniciativa da Obama Foundation engajará 20 jovens do mundo todo em uma fellowship. A iniciativa consiste em quatro encontros presenciais, bem como mentorias, cursos e treinamentos. As inscrições para essa turma vão até 18 de setembro.

Obama Foundation vai selecionar 20 jovens líderes do mundo todo

Para se candidatar, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e ser um líder ativo em sua comunidade, focado em impacto social. Ao longo da candidatura, feita no site da Obama Foundation, o jovem deve explicar quais os impactos de seu trabalho, seus próximos passos e como a fellowship pode ajudá-lo a chegar lá.

Também é necessário responder a perguntas tal qual “como você trouxe mais pessoas para sua causa, com o objetivo de gerar mudança” e citar “um assunto em que mudou de opinião e porquê”. Ao fim do processo, deve-se submeter, ainda, um vídeo de 60 segundos falando sobre si mesmo. Por fim, é importante disponibilizar o contato de três referências que conheçam seu trabalho.

Confira mais detalhes sobre a application no site Obama.org.

O que é a Obama Foundation

Criada pelo casal Barack e Michelle Obama, a organização lançou em janeiro uma campanha para conhecer quais ideias os americanos dariam à entidade, uma “startup da cidadania”. Os planos incluem transformar a iniciativa, com sede na cidade americana de Chicago, em um centro para debater ideias e projetos com impacto social. Segundo o site da Obama Foundation, há mais iniciativas a caminho, incluindo conferências e encontros com líderes globais.

Este artigo foi originalmente publicado no Estudar Fora, portal de carreiras da Fundação Estudar

Casal Clooney doa milhões para que crianças sírias possam estudar

Compartilhe: