‘Otelo’, de Shakespeare, ganha nova roupagem com Mel Lisboa

Sob direção de Debora Dubois, espetáculo é contado em versão atemporal no Teatro FAAP

Por: Redação

Está em cartaz no Teatro FAAP a montagem de “Otelo“, clássico de William Shakespeare (1564 – 1616), sob direção de Debora Dubois. No elenco, Mel Lisboa, Samuel de Assis, Rafael Maia, Antonio Ranieri, Yael Pecarovich, Marcio Guimarães, Cesar Figueiredo, Glaucia Fonseca e Ricardo Monastero contracenam cenas de ciúme, amor, ódio, honra e traição.

O espetáculo fica em cartaz até 10 de dezembro e pode ser conferido às quartas e quintas, às 20h. O ingresso custa até R$ 40. (Recomendado para maiores de 12 anos)

Apesar de todos os séculos que separam a obra dos dias de hoje, a diretora apresenta um Shakespeare atemporal. A peça é toda adaptada para uma viagem no tempo, e mostra como ela seria contada atualmente.

Sinopse

Otelo (Samuel de Assis), um estrangeiro que com sua bravura alcança o posto de general respeitado, é conhecido por todos por suas façanhas militares – um mouro em Veneza. Tal posto desperta a inveja de Iago (Rafael Maia) que, ao ser preterido para o cargo de tenente por Miguel Cassio (Cesar Figueiredo), decide insuflar ideias de ciúmes na cabeça do General, sugerindo que sua esposa esteja o traindo com o novo tenente.

Otelo, soldado de honra inabalável, mas inseguro sobre suas virtudes para manter uma mulher jovem e bonita como Desdêmona (Mel Lisboa), se deixa levar pelo discurso envenenado de Iago, e assim tomado pelos ciúmes, mata a esposa e suicida-se.