Palestra na Escola São Paulo discute a relação entre literatura e moda
O que a literatura e a moda possuem em comum no processo de criação e na investigação do pensamento? Essa questão move a palestra “A literatura e a moda: a estranha relação entre as palavras e as roupas”, que acontece na unidade II (Prédio 7) da Escola São Paulo na quarta, 13 de agosto, a partir das 19h30. A entrada é Catraca Livre e as vagas são limitadas, sendo necessário se inscrever.
Para participar, basta realizar a inscrição até o dia 12 de agosto, pelo site da Escola São Paulo ou pelo telefone (11) 3060-3636. A palestra é comandada pelo estilista Eduardo Laurino e o escritor e filósofo Brunno Almeida Maia (Unifesp).
O encontro é destinado a todos que desejam pensar e estudar a moda, buscando abordar as possibilidades da diversidade de narrativas e literalidades nos campos da moda, da filosofia, da sociologia e da literatura. A ideia é fazer uma relação entre o ato de tecer, bordar e costurar e o ato de narrar e contar histórias no ocidente.
- Exposição em São Paulo: descubra onde curtir arte
- Museus em São Paulo: conheça os melhores da cidade!
- Clara Haddad faz contação de história única em São Paulo
- 16 lugares em São Paulo para apaixonados por livros
Os palestrantes passam por um “guarda roupas” de escritores, filósofos e pensadores que se debruçaram sobre a questão, como Virginia Woolf, Honoré de Balzac, Gustave Flaubert, Walter Benjamin, Marcel Proust, Oscar Wilde, Marina Colasanti, Platão, Ovídio, Clarice Lispector, Roland Barthes, Charles Perrault, Charles Dickens, Peter Stallybrass, Homero, entre outros.