Para brasileiros: bolsas de estudo para mestrado na Irlanda

Por: Redação

A faculdade de artes Uversity oferece bolsas estudo para brasileiros de destaque interessados em cursar seu mestrado em Processo Criativo em setembro de 2017. Lá, o aluno pode montar o seu próprio programa de estudos, combinando disciplinas de diferentes instituições de ensino de acordo com os seus interesses.

Entre as áreas de estudos abrangidas estão: artes e gestão cultural; arte e design; tecnologia e mídia criativa; indústrias culturais criativas; escrita criativa; literatura, arte e cultura; cinema, TV e rádio; música; dança; teatro e drama.

Com duração de 12 meses, o mestrado integra o estudo acadêmico, a prática criativa e as experiências imersivas em comunidades criativas e vibrantes da Irlanda. O aluno é incentivado a passar períodos em diferentes instituições e experimentar os diversos ambientes acadêmicos e artísticos que a Irlanda tem para oferecer.

Divulgação

Cada aluno é acompanhado por um mentor pessoal durante o mestrado. Ao longo do ano, participa de disciplinas exclusivas do mestrado e também cursa disciplinas escolhidas nas instituições parceiras, além de passar um tempo envolvido com a prática e interagindo com as comunidades artísticas e culturais da Irlanda. O projeto final do mestrado pode ser uma pesquisa ou projeto prático.

O valor do mestrado é de 17 mil euros, mas a instituição tem bolsas parciais e integrais para alunos brasileiros de destaque. As inscrições estão abertas pelo site da Uversity e seguem até 1º de janeiro de 2017, para início em setembro de 2017.

Para se candidatar às bolsas o estudante precisa ter concluído a graduação em área relevante e ter inglês nível IELTS 6.5 (outros certificados são aceitos).

Crédito: Leonid ANDRONOViStock/Rail Electropower

A Uversity tem parceria com 24 instituições de ensino superior da ilha da Irlanda, incluindo as 7 universidades da Irlanda – Trinity College Dublin, University College Dublin, Dublin City University , University College Cork, University of Limerick , National University of Ireland, Galway e Maynooth University – e também universidades da Irlanda do Norte, como a University of Ulster e a Queen´s University Belfast, além de institutos de tecnologia e centros de ensino especializado.

1
Crise na Educação: o Enem, o Sisu e a demissão inesperada no Sesu
Crise na Educação: o Enem, o Sisu e a demissão inesperada no SesuAs últimas semanas foram carregadas de incertezas e …
2
Enem: após confusão, MEC corrige notas e libera inscrição no Sisu
O ministro da Educação,  Abraham Weintraub, publicou um vídeo em sua conta no Twitter com novas explicações para as inconsistências …
3
Baixa na Educação: MEC decide tirar TV Escola do ar
O Ministério da Educação (MEC) decidiu não renovar o contrato com a TV Escola, canal educativo com 25 anos de …
4
48:28
ENEM! Aulão de história na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
5
59:42
ENEM! Aulão de português na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
6
47:47
ENEM! Aulão de matemática na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
7
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
8
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …