Para brasileiros: bolsas de estudo para mestrado na Irlanda

Por: Redação | Comunicar erro

A faculdade de artes Uversity oferece bolsas estudo para brasileiros de destaque interessados em cursar seu mestrado em Processo Criativo em setembro de 2017. Lá, o aluno pode montar o seu próprio programa de estudos, combinando disciplinas de diferentes instituições de ensino de acordo com os seus interesses.

Entre as áreas de estudos abrangidas estão: artes e gestão cultural; arte e design; tecnologia e mídia criativa; indústrias culturais criativas; escrita criativa; literatura, arte e cultura; cinema, TV e rádio; música; dança; teatro e drama.

Com duração de 12 meses, o mestrado integra o estudo acadêmico, a prática criativa e as experiências imersivas em comunidades criativas e vibrantes da Irlanda. O aluno é incentivado a passar períodos em diferentes instituições e experimentar os diversos ambientes acadêmicos e artísticos que a Irlanda tem para oferecer.

Divulgação

Cada aluno é acompanhado por um mentor pessoal durante o mestrado. Ao longo do ano, participa de disciplinas exclusivas do mestrado e também cursa disciplinas escolhidas nas instituições parceiras, além de passar um tempo envolvido com a prática e interagindo com as comunidades artísticas e culturais da Irlanda. O projeto final do mestrado pode ser uma pesquisa ou projeto prático.

O valor do mestrado é de 17 mil euros, mas a instituição tem bolsas parciais e integrais para alunos brasileiros de destaque. As inscrições estão abertas pelo site da Uversity e seguem até 1º de janeiro de 2017, para início em setembro de 2017.

Para se candidatar às bolsas o estudante precisa ter concluído a graduação em área relevante e ter inglês nível IELTS 6.5 (outros certificados são aceitos).

Crédito: Leonid ANDRONOViStock/Rail Electropower

A Uversity tem parceria com 24 instituições de ensino superior da ilha da Irlanda, incluindo as 7 universidades da Irlanda – Trinity College Dublin, University College Dublin, Dublin City University , University College Cork, University of Limerick , National University of Ireland, Galway e Maynooth University – e também universidades da Irlanda do Norte, como a University of Ulster e a Queen´s University Belfast, além de institutos de tecnologia e centros de ensino especializado.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
2
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
3
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
4
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …
5
02:07
Catraca Livre e MBL promovem debate sobre a política nacional
Para fortalecer a construção de um debate democrático, a Catraca Livre vai promover, nesta sexta-feira, dia 23, às 12h30, um …
6
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
7
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
8
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …