Perdeu o ritmo de estudos durante a pandemia? Veja sites com aulas de reforço

Marcado pelo isolamento social devido ao novo coronavírus, o ano de preparação para os vestibulares e o Enem precisa de reforço

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Mesmo para quem tem acesso à internet e a uma plataforma adequada ao ensino a distância, os estudos deste ano foram comprometidos. As aulas remotas também trazem um ritmo diferente a quem se acostumou a décadas de explicações presenciais.

Crédito: Pixabay/StockSnapPerdeu o ritmo de estudos durante a pandemia? Veja sites com aulas de reforço

Apesar das mudanças de calendário, os exames estão chegando e toda ajuda é bem-vinda. Separamos alguns sites que trazem material on-line e gratuito.

Aulas de reforço

Criado em 2008 pelo Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Rede Latinoamericana de Portais Educacionais, Organização dos Estados Ibero-Americanos, entre outros, o Banco Internacional de Objetos Educacionais  (Bioe) é um repositório com diversos conteúdos educacionais.

No site, existem áudios, vídeos, animações, simulações, mapas e hipertextos. Para aproveitar o material, basta acessar o site do Bioe.

Marcado pelo isolamento social, a preparação para os vestibulares e o Enem precisa de reforço

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) tem um programa gratuito de Ensino Médio Digital. A plataforma oferece textos, vídeos, exercícios, simulados, sites para estudo e outros recursos educacionais voltados a melhorar o desempenho dos estudantes no Enem.

AprimoraMente reúne conteúdo de educação gratuita e diversos parceiros educacionais, como Khan Academy e Calcule Mais. Além dos sites voltados a estudantes de Ensino Médio e vestibulandos, há uma variedade de outros cursos de aprimoramento e para crianças.

Compartilhe: