Plataforma inspirada em Anne Frank oferece conteúdo educacional gratuito

Centro Anne Frank Educação é é voltado para educadores e jovens multiplicadores de conhecimento

Inspirada no legado deixado por Anne Frank, a Anne Frank House desenvolve há 40 anos, ações educativas focadas em promover reflexões sobre os perigos da discriminação, do racismo e antissemitismo.

No Brasil, a Anne Frank House é representada pelo Instituto Plataforma Brasil (IPB), que desenvolve ações educativas, provocando um movimento gerador que potencializa as mudanças sociais nos locais onde são promovidas.

 Plataforma baseada na história de Anne Frank vai oferecer conteúdo educacional gratuito
Créditos: Divulgação/IPB
 Plataforma baseada na história de Anne Frank vai oferecer conteúdo educacional gratuito

No próximo dia 13 de junho o IPB lança o Centro Anne Frank Educação, uma plataforma educacional com conteúdos online e gratuitos para educadores e jovens multiplicadores de conhecimento.

Os materiais disponibilizados na plataforma oferecerão ao educador diversas possibilidades de atividades, que abordam temas relacionados ao preconceito, discriminação, igualdade de direitos, diversidade, democracia e cultura de paz. Tudo isso baseado na história de Anne Frank e no contexto histórico em que ela viveu – durante a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto.

Além dos materiais disponíveis para consulta e download, serão oferecidas também, de forma gratuita, em uma área logada, formações para utilização dos materiais educativos, com base em boas práticas e modelos de sucesso desenvolvidos por especialistas e educadores parceiros do IPB a partir de suas experiências com esses materiais.

 Plataforma é voltada para educadores e jovens multiplicadores de conhecimento
Créditos: Divulgação/IPB
 Plataforma é voltada para educadores e jovens multiplicadores de conhecimento

“O Centro Anne Frank Educação é a realização de um sonho, pois alcançaremos todos os lugares e pessoas do Brasil com um material de qualidade oferecido pelo Instituto Plataforma Brasil e pela Anne Frank House”, diz a voluntária do projeto, Adriana Terra. Ela explica que os cursos são de qualidade e vão garantir a eficácia das atividades, trazendo o apoio de educadores que já tiveram experiência com o material.

O projeto tem o apoio do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos em São Paulo e prevê alcançar nos próximos três anos cerca de mil educadores, 50 mil alunos e várias estruturas educativas locais governamentais e não governamentais.

O objetivo do Centro Anne Frank Educação é promover a compreensão mútua, democracia, diversidade e dignidade para todos, combatendo a discriminação, o racismo, a exclusão social e a violência, para que as atrocidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial nunca se repitam.